Escola de Gestão

APRESENTAÇÃO

A Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE), sociedade civil sem fins lucrativos de caráter representativo, fundada em 07 de março de 1968, é uma entidade de âmbito estadual que congrega os municípios do Estado do Ceará, cuja finalidade é representá-los em âmbito estadual e federal, judicial ou extrajudicial, propondo-se a promover a organização e defesa dos interesses de seus associados.

Entendendo que seu papel transcende a representação, a APRECE, desde o ano de 2009, vem desenvolvendo programas de atualização, intercâmbio, debate, produção de conhecimento, troca de saberes, capacitação profissional e ações de melhoria da qualidade de vida de servidores, empregados e gestores do governo municipal, bem como de seu corpo de funcionários, para a promoção de uma gestão pública de qualidade.

Nesse contexto e objetivando regulamentar e sistematizar a execução de ações pedagógicas a Associação, cria, oficialmente, 01/02/2017 a Escola de Gestão Pública Municipal da APRECE – EGPM/APRECE, pautando sua ação na promoção de uma Gestão Educadora e Integradora, em consonância com sua Missão, Visão, Princípios e Valores, de modo a contribuir, através de ações de capacitação, para o conhecimento e a qualificação profissional dos agentes públicos para a solução e atendimento efetivo de demandas apresentadas pela população.

OBJETIVO GERAL

Oferecer cursos, aos servidores municipais e aos funcionários da APRECE, nas modalidades presencial, semipresencial e à distância, fomentando o desenvolvimento institucional, profissional e pessoal nas mais diversas áreas do conhecimento para o aprimoramento e fortalecimento da gestão pública municipal.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Promover a capacitação e o desenvolvimento profissional dos servidores públicos municipais e dos funcionários da APRECE;

Fortalecer o vínculo entre a APRECE e os municípios cearenses;

Disseminar o acesso aos programas de capacitação com ênfase em educação à distância;

Fortalecer as atividades de estudos e pesquisas;

Desenvolver competências essenciais para o exercício da função pública;

Identificar de forma pró-ativa e integrada, as necessidades de capacitação dos municípios cearenses;

Ampliar parcerias estratégicas entre a APRECE e instituições de ensino e pesquisa e escolas de governo;

Promover a valorização, a motivação, a troca de saberes e a disseminação de boas práticas de gestão.

 

PÚBLICO ALVO

Servidores públicos municipais;

Gestores Municipais;

Servidores da APRECE.

Responsável:

HELDERIZA MARIA DINIZ QUEIROZ,  Coordenadora da Escola de Gestão Pública Municipal da Aprece, pedagoga, formada pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Especialista em Administração Escolar, pela UECE. Bacharelanda em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

Cargo: Coordenadora

Contato: (85) 4006.4008

Email: escoladegestao@aprece.org.br

ANTONIA CLEUDA SOARES ALVES

Cargo: Secretária

Contato: 4006.4009

E-mail: cleuda@aprece.org.br

RAFAELA AQUINO DIÓGENES

Cargo: Assistente Administrativo

Contato: 4006. 4007

E-mail: rafaela@aprece.org.br