5º Encontro Nacional do MNODS debate desenvolvimento sustentável no País

Você está em: Home - Notícias - 5º Encontro Nacional do MNODS debate desenvolvimento sustentável no País


Foi iniciado, nesta quinta-feira (10), em Brasília, o 5º Encontro Nacional do MNODS – Movimento Nacional pelo alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. O evento, que prossegue até essa sexta-feira (11), tem como finalidade discutir ações em favor do alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil.

A municipalista Eliene Brasileiro, consultora da Aprece, representa a entidade nesse importante momento, que conta com a participação de representantes dos diversos Estados do País, tanto na esfera do poder público, quanto da sociedade civil e do meio empresarial. “Certamente esse encontro terá resultados muito importantes que impactarão no desenvolvimento sustentável em nosso País”, afirmou Eliene.

A abertura do encontro, que acontece na sede do Correio Braziliense, contou, ainda, com as presenças do Diretor de país do PNUD, Didier Trebucq; da representante do PNUD,  Maristela Baioni; do representante da  SNAS/PR, Henrique Villa;  do representante da CNM, Gustavo Cezário;  Paulo César e Mariana de Góes Borges da Fundaçao Assis Chateaubriand; entre outros.

Contexto

Os avanços tecnológicos possibilitaram mais acesso a informação, mais conhecimento e empoderamento das pessoas. Com isso novos modelos estão sendo criados na economia, como a economia criativa, colaborativa e solidária, fundamentais para o desenvolvimento sustentável de nossas cidades e para o bem viver. Novas empresas, iniciativas e movimentos nascem a cada dia rompendo paradigmas e criando soluções inovadoras para os mais diferentes desafios da sociedade.

​O MNODS iniciou um novo ciclo com a Agenda 2030 e, por meio de seu 5º Encontro Nacional, está reunindo os seus membros para refletirem sobre esse novo caminho, propósitos e práticas.

APRECE - Rua Maria Tomásia, 230 - Aldeota - Fortaleza/CE - Fone: (85) 4006-4000 / Fax: (85) 4006-4006