Aberto o edital da seleção de empreendimentos para a Bio Brazil Fair | Biofach América Latina

Você está em: Home - Notícias - Aberto o edital da seleção de empreendimentos para a Bio Brazil Fair | Biofach América Latina


Está aberto o processo seletivo para a Bio Brazil Fair | Biofach America Latina, maior evento de negócios e produtos orgânicos da América Latina. A feira será montada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, de 06 a 09 de junho. A Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) seleciona, entre o dia 06 de março e 9 de abril, empreendimentos da agricultura familiar e produtores do setor para representarem o país durante o evento. A Biofach reúne empresas líderes de mercado que querem ampliar o volume de negócios e se aproximar do varejo e dos consumidores, além de estreitar a relação com os próprios agricultores familiares.

Até dez empreendimentos da agricultura familiar de produção orgânica serão selecionados. Eles devem ter obrigatoriamente certificação de orgânico, por auditoria, participativa e a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) jurídica e o Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar (Sipaf).

Esta é a 14ª edição da Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e a Sead várias edições. De acordo com o secretário especial da Sead, Jefferson Coriteac a feira é uma forma de os agricultores apresentarem seus produtos e melhorarem sua comercialização. “É uma continuidade da Biofach, maior feira de orgânicos do mundo, que ocorreu em fevereiro na Alemanha, onde a agricultura familiar brasileira esteve presente através de nove cooperativas. Elas tiveram êxito em sua participação, por meio das negociações realizadas que funcionaram como porta de entrada para mercado exterior. Com a Bio Brazil Fair os agricultores familiares tem a oportunidade de mostrar os seus produtos e inovações no mercado, como a Encauchados de Vegetais da Amazônia que lançou em 2017, o chinelo orgânico que unia a borracha com vegetais. A Sead torce para que em 2018 novas cooperativas participem, podendo assim apresentar seus produtos a um mercado tão importante e melhorar a sua comercialização.”

Cada empreendimento selecionado terá estande decorado, espaço equipado para expor e comercializar os produtos, catálogo de apresentação comercial, além de rodadas de negócio e palestras durante o período da feira. Para conhecer o edital, basta acessar este link e preencher o formulário de inscrição. 

Representatividade

Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia é considerado o maior evento de negócios de produtos orgânicos da América Latina. Tem como objetivo oferecer a produtores e fabricantes a oportunidade de alavancar vendas, captar novos compradores e disseminar os benefícios dos produtos orgânicos.

Saiba mais

O mercado de produtos orgânicos é um dos que mais crescem no Brasil. O setor ganhou impulso depois da regulamentação em 2011 – que instituiu a obrigatoriedade de certificação e um selo de garantia para orientar o consumidor – e vem crescendo a taxas significativas desde então.
Neste link é possível ler as notícias da participação brasileira na Biofach da Alemanha em 2018. 
 
Assessoria de Comunicação
Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário
Contatos: (61) 2020-0120 e imprensa@mda.gov.br

Fonte: MDS.


9 de março de 2018


APRECE - Rua Maria Tomásia, 230 - Aldeota - Fortaleza/CE - Fone: (85) 4006-4000 / Fax: (85) 4006-4006