Aprece, Cosems e Fiocruz discutem ações para fortalecimento da Atenção Primária no Ceará

Você está em: Home - Notícias - Aprece, Cosems e Fiocruz discutem ações para fortalecimento da Atenção Primária no Ceará


O presidente da Aprece, Nilson Diniz, recebeu no início da manhã desta sexta-feira, 23 de agosto, a presidente do Cosems/CE, Sayonara Moura; e o diretor da Fiocruz Ceará, Carlile Lavor. O encontro teve por objetivo tratar de uma parceria entre as instituições para a construção de iniciativas para o fortalecimento da Atenção Primária Estado do Ceará.

São atuações conjuntas para uma maior integração, autonomia e efetiva participação dos municípios cearenses nas discussões que envolvem ações resolutivas sobre os problemas de saúde. Para tanto, foi articulada uma nova reunião, na próxima semana com representantes do Ministério da Saúde para nivelar uma proposta nesse sentido, e apresentar aos gestores municipais, em outubro, durante o I Congresso de Municípios Cearenses. O intuito é resguardar, restabelecer e reabilitar a saúde nas cidades do Ceará, com uma estruturação dos serviços com base nas necessidades da população.

E mais…

Na ocasião, Dr. Nilson Diniz felicitou o Dr. Carlile Lavor pela passagem de seu aniversário. “Estamos honrados e muito felizes em recebê-lo na entidade, no dia de hoje”, ressaltou o presidente da Aprece. Antonio Carlile Holanda Lavor é médico, sanitarista, defensor do Sistema Único de Saúde (SUS); e secretário de Saúde do Estado do Ceará por duas vezes (1987-1988 e 2015). Foi presidente da Aprece entre os anos de 1993 e 1996, quando então prefeito do município de Jucás.

Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)


23 de agosto de 2019


APRECE - Rua Maria Tomásia, 230 - Aldeota - Fortaleza/CE - Fone: (85) 4006-4000 / Fax: (85) 4006-4006