Aprece discute desjudicialização das ações fiscais municipais em audiência no TJCE

Você está em: Home - Notícias - Aprece discute desjudicialização das ações fiscais municipais em audiência no TJCE


Em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo, o presidente da Aprece, Nilson Diniz, tratou, na manhã desta sexta-feira (10), de mais um assunto importante para os municípios cearenses. Dessa vez, a pauta da reunião foi a desjudicialização das ações fiscais dos municípios cearenses, tema de uma forte ação que vem sendo realizada com órgãos parceiros.

A audiência, realizada na sede do TJCE, contou com a participação do presidente do Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil do Ceará (IEPTB-CE), Samuel Araripe. Durante a reunião, foram discutidas as vantagens da cobrança de protestos dos municípios cearenses através dos cartórios municipais. Foi ressaltada por todos os presentes a necessidade de estimular essa prática de modo a desafogar o Tribunal de Justiça do Ceará, desburocratizando a cobrança de pequenos valores, possibilitando também um incremento da arrecadação municipal.

Na oportunidade, foi detalhadamente discutida a realização, no próximo dia 28 de janeiro em Fortaleza, de um Fórum para discutir e repassar informações sobre o tema para prefeitos, vereadores, procuradores, entre outros atores municipais. O evento acontecerá na Fábrica de Negócios, em Fortaleza, contando com palestras de representantes do TJCE, Tribunal de Contas do Estado (TCE/CE), IEPTB-CE, Aprece, entre outros.

Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)


10 de janeiro de 2020


APRECE - Rua Maria Tomásia, 230 - Aldeota - Fortaleza/CE - Fone: (85) 4006-4000 / Fax: (85) 4006-4006