Aprece e CNM lançam Movimento Mulheres Municipalistas no Ceará

Você está em: Home - Notícias - Aprece e CNM lançam Movimento Mulheres Municipalistas no Ceará


Em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Aprece realizará, na próxima sexta-feira (26), o Lançamento do Movimento Mulheres Municipalistas no Ceará (MMM/CE). O evento acontecerá no auditório da entidade, a partir das 14h, contando com a participação de várias lideranças locais femininas.

O Movimento Mulheres Municipalistas tem como meta principal unir prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras e secretárias municipais na luta pela pauta municipalista e pela maior inserção das mulheres na política e no poder. A iniciativa foi lançada em nível nacional no ano de 2017, durante a XX Marcha em Defesa dos Municípios

“O MMM vem ganhando força junto as entidades municipalistas brasileiras e não poderíamos nos eximir de aderir a tão importante movimento. Ele é um meio legítimo de valorização da participação das mulheres nos processos eleitorais, nos espaços políticos de decisão e à frente das gestões municipais”, afirma o presidente da Aprece, Júnior Castro.

A expectativa da Aprece é que o MMM ajude a impulsionar a capacidade de liderança política das mulheres cearenses, em especial daquelas que ocupam cargos na administração pública emponderando-as como agentes-chave na defesa da pauta municipalista e da igualdade de gênero.

Confira AQUI a programação completa do evento.

 

Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)


24 de novembro de 2021


APRECE - Rua Maria Tomásia, 230 - Aldeota - Fortaleza/CE - Fone: (85) 4006-4000 / Fax: (85) 4006-4006