Aprece faz a entrega de Planos Municipais de Saneamento Básico

Você está em: Home - Notícias - Aprece faz a entrega de Planos Municipais de Saneamento Básico


A Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) realizou, na manhã da última segunda-feira (4), encontro com os prefeitos, secretários e técnicos de 51 municípios cearenses que tiveram seus Planos Municipais de Saneamento Básico elaborados com a participação da entidade e em parceria com a Arce e a Cagece.

Além das orientações técnicas e legais pertinentes ao tema, o momento, realizado no auditório da Aprece, teve como marco a entrega dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB) aos prefeitos dos 31 municípios que os concluíram em 2019. Visando contribuir com os 20 municípios que finalizaram os trabalhos em 2012, a Aprece também disponibilizou, durante o evento, cópia digital dos planos, como forma de resgatar a memória dos mesmos.

O presidente da entidade, Nilson Diniz, ressaltou a importância dos PMSB, frisando que os mesmos são o principal instrumento para viabilizar saneamento básico planejado e efetivo nos municípios cearenses. “Foi um processo longo e esse é um momento feliz em que a Aprece, conjuntamente com seus parceiros, concretiza o apoio prestada aos municípios em uma área tão importante para a população”, disse.

Para Paulo Lustosa, Secretário Executivo de Saneamento da Secretaria das Cidades do Estado do Ceará, os 51 planos elaborados e atualizados por meio da atuação conjunta entre Aprece, Arce e Cagece somam-se aos demais já realizados e, juntamente com os em execussão, perfazem um bom número de PMSB no Estado. “Esses planos serão importantes referências para as aferições e serão base para todo o trabalho de planejamento para as obras de água e esgoto. Parabéns a todos pela iniciativa”, disse.

O evento contou, ainda, com a presença da Dra. Jacqueline Faustino de Souza, promotora de justiça, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Proteção à Ecologia, Meio Ambiente, Urbanismo, paisagismo e Defesa do Patrimônio Histórico e Curtural (CAOMACE) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE); Geraldo Basílio Sobrinho, coordenador de Saneamento da Agência Reguladora do Estado do Ceará (ARCE); Michelyne Fernandes, coordenadora de Concessões da Companhia e Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Confira AQUI apresentação da Aprece sobre a situação dos PMSB no Ceará.

Veja as fotos em nosso Flickr.

 

Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)


5 de novembro de 2019


APRECE - Rua Maria Tomásia, 230 - Aldeota - Fortaleza/CE - Fone: (85) 4006-4000 / Fax: (85) 4006-4006