Aprece firma convênio de cooperação técnica com a Adagri

Você está em: Home - Notícias - Aprece firma convênio de cooperação técnica com a Adagri


Visando ampliar a capilaridade da atuação das atividades de defesa agropecuária no Estado, atendendo aos interesses dos agropecuaristas cearenses e da sociedade em geral, no que diz respeito às exigências da qualidade dos produtos alimentares e seus derivados, com origem nos setores de produção e transformação; a Aprece firmou recentemente convênio de cooperação técnica com a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri).

O acordo cooperativo foi assinado pelo presidente da Aprece Nilson Diniz, e pela presidente da Adagri, Vilma Freire, conjuntamente com o governador Camilo Santana. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 23 de novembro de 2019.

Os municípios cearenses que se interessarem em assinar Termo de Adesão do Convênio deverão indicar servidores já de seus quadros para o suporte às atividades de defesa agropecuária no âmbito de seu território municipal. A Adagri irá capacitar os mesmos, além de orientar, coordenar e acompanhar os trabalhos de educação sanitária prestados pelos profissionais dos municípios bem como os trabalhos de emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA).

A Aprece e a Adagri e os municípios participantes da cooperação realizarão atividades conjuntas, sem imposição de ônus recíprocos. O convênio é unicamente de cooperação técnica, sem qualquer repasse financeiro-orçamentário entre as partes.

Confira AQUI o Convênio de Cooperação na íntegra

Baixe o Termo de Adesão.

Acesse o Formulario Habilitação Emissão de GTA – Prefeitura

Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)


6 de dezembro de 2019


APRECE - Rua Maria Tomásia, 230 - Aldeota - Fortaleza/CE - Fone: (85) 4006-4000 / Fax: (85) 4006-4006