Aprece participa de reunião sobre segurança pública com o governador Camilo Santana

Você está em: Home - Notícias - Aprece participa de reunião sobre segurança pública com o governador Camilo Santana


O presidente da Aprece, Gadyel Gonçalves, participou, no final da tarde da última quinta-feira (10), de uma reunião com o Governador Camilo Santana, no Palácio Abolição, cujo tema principal foi a Segurança no Estado. O encontro, que contou com a participação de representantes de diversos órgãos, foi uma oportunidade da entidade municipalista reforçar seu apoio para o enfrentamento dessa grave situação, com atentados espalhados por todas as regiões cearenses.

Na ocasião, o governador reafirmou que não haverá recuo no trabalho de combate incisivo à violência. Gadyel Gonçalves aproveitou o momento para externar a preocupação com o avanço dos ataques no interior do Estado, solicitando do governador apoio irrestrito às cidades atingidas, destacando o caso de Ibaretama como um dos mais graves.

 “Solicitamos do Governo do Estado ajuda emergencial, tanto logística quanto financeira, para os municípios que tiveram suas frotas e seu patrimônio atingido”, informou o presidente da Aprece, acrescentando que a questão dos impactos desses ataques aos comércios locais, com a consequente e impactante redução do ICMS, foi outra questão levantada pela Aprece ao governador Camilo Santana e que precisará ser tratada com atenção.

Gadyel Gonçalves ressalta a necessidade de todos os municípios cearenses, por meio de suas administrações municipais, tomarem providências de proteção e apoio ao Governo no que diz respeito às medidas de segurança para coibir o crime organizado no Ceará. De acordo com ele, é fundamental, apesar das dificuldades, que os municípios reforcem a segurança por meio da guarda municipal e, no caso de terem carros-pipa, que procurem mantê-los sempre abastecidos para suporte a eventuais atentados.

Além do presidente da Aprece, participaram do encontro representantes do Tribunal de Justiça, Justiça Federal, Assembleia Legislativa, Ministério Público do Estado, Ministério Público Federal, Prefeitura de Fortaleza, Câmara Municipal de Fortaleza, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal Regional do Trabalho, Defensoria, Advocacia Geral da União, órgãos de segurança estadual e federal (PF e PRF), entidades como Fiec, CDL, Fecomércio, OAB, ABIH, Abrasel, Sindionibus, Instituto Brasileiro de Executivos e Finanças, Fetraece e CUT, além das universidades estadual e federal.

Por: Coordenadoria de Comunicação e Marketing – Aprece


11 de janeiro de 2019


APRECE - Rua Maria Tomásia, 230 - Aldeota - Fortaleza/CE - Fone: (85) 4006-4000 / Fax: (85) 4006-4006