Aprece participa do 3º Seminário de Educação Fiscal do Cariri

Você está em: Home - Notícias - Aprece participa do 3º Seminário de Educação Fiscal do Cariri


O presidente da Aprece Nilson Diniz, participou, na última quarta-feira (4), do 3º Seminário de Educação Fiscal do Cariri – Cidadania, Tecnologia e Controle Social, que prossegue nesta quinta-feira (5), na sede da Universidade Federal do Cariri (UFCA) em Juazeiro do Norte. O gestor palestrou sobre os avanços e desafios da Governança Pública no período da tarde do primeiro dia de programação do evento.

Em sua fala, Nilson Diniz afirmou que uma das grandes preocupações da Aprece é garantir a correta formação e capacitação dos gestores de modo que seja modificado o perfil fiscal dos municípios, melhorando a arrecadação própria, aumentando a efetividade da gestão e garantindo o desenvolvimento municipal. “Temos uma proposta a ser implementada junto ao Governo do Estado para a implantação de um novo modelo de gestão fiscal dos municípios cearenses”, acrescentou.

O Seminário está abordando temáticas capazes de trazer relevantes contribuições para o exercício da cidadania no Estado, resignificando o perfil profissional contábil, administrativo, de comportamento social das diversas áreas do conhecimento necessárias ao desenvolvimento da sociedade brasileira.

O objetivo é disseminar e fortalecer a educação fiscal para a cidadania, a transparência e o controle social na região do Cariri. A iniciativa acontece anualmente com o intuito de despertar o interesse pela educação fiscal, apresentar ações desenvolvidas no programa de educação fiscal no Estado do Ceará e capacitar o público para discussões de temas relacionados.

Entre o público alvo do evento, representantes de instituições e municípios, estudantes e servidores da UFCA. Foram desenvolvidas palestras com espaço para debate e considerações do público presente.

O Seminário de Educação Fiscal do Cariri conta com a parceria de várias entidades públicas e privadas dentre elas a Receita Federal do Brasil, a ENAP – Escola Nacional de Administração Pública, a Secretaria Estadual de Tributação, CRCCE, CFC, Unileão e FJN.

Por: Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)


5 de setembro de 2019


APRECE - Rua Maria Tomásia, 230 - Aldeota - Fortaleza/CE - Fone: (85) 4006-4000 / Fax: (85) 4006-4006