Aprece realiza seminário sobre regularização de estabelecimentos agropecuários

Você está em: Home - Notícias - Aprece realiza seminário sobre regularização de estabelecimentos agropecuários


Através de sua Rede Técnica de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de sua Escola de Gestão Pública Municipal (EGPM/APRECE); e em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), representado pela Superintendência Federal do Cear; a Aprece realizará, no próximo dia 18 de setembro, o Seminário Cenário Atual e Procedimentos para Regularização de Estabelecimentos Agropecuários.

O seminário, que acontecerá, das 8h30 às 17h, no auditório da Aprece, tem o objetivo de apresentar a legislação que regulamenta a produção e a comercialização de produtos agropecuários como sementes, mudas, polpas de frutas e produtos animais e vegetais em geral.

A capacitação pretende, ainda, identificar as etapas processuais a serem seguidas e os requisitos gerais necessários ao registro de estabelecimentos fabricantes de produtos de origem animal – POA- junto ao Serviço de Inspeção Federal. Outro intuito da iniciativa é discutir os entraves mais rotineiros na viabilização da regularização de estabelecimentos fabricantes de POA junto ao SIF.

Na ocasião, será apresentada a legislação que regulamenta a produção, o comércio e o uso de sementes e mudas no país. Os participantes do seminário serão sensibilizados quando a responsabilidade de cada ente envolvido no processo produtivo visando garantir que as sementes e mudas produzidas, comercializadas e utilizadas em todo o território nacional sejam disponibilizadas com qualidade e identidade aos agricultores e consumidores.

Outro ponto a ser destacado durante o seminário é a discussão sobre o cenário atual da produção de bebidas e os procedimentos para regularização de estabelecimentos  com foco em polpas de frutas.

O evento será voltado para gestores públicos, secretários municipais de agricultura, agentes do serviço de inspeção municipal e outros servidores da área.

As inscrições devem ser feitas AQUI.

Serviço:

Seminário Cenário Atual e Procedimentos para Regularização de Estabelecimentos Agropecuários

Data: 18/09/2019

Horário: Das 8h30 às 17h

Local: Auditório da Aprece (Rua Maria Tomásia, 230 – Aldeota, Fortaleza/CE)

Mais informações: 85.4006.4021 (Daniel Camurça)

Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)

 

 

 


10 de setembro de 2019


APRECE - Rua Maria Tomásia, 230 - Aldeota - Fortaleza/CE - Fone: (85) 4006-4000 / Fax: (85) 4006-4006