Aprece sedia encontro do Conexões Municipalistas

Você está em: Home - Notícias - Aprece sedia encontro do Conexões Municipalistas


O auditório da Aprece sediou, na manhã desta terça-feira (6), a edição de Fortaleza do encontro Conexões Municipalistas, realizado em vários Estados pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O objetivo da iniciativa é colaborar com a melhoria da gestão municipal, estabelecendo o diálogo e buscando a integração e o fortalecimento do movimento municipalista. Esse foi o primeiro encontro da iniciativa no Ceará. Os demais serão realizados em Quixeramobim, quarta-feira (7), e Juazeiro do Norte, sexta-feira (9).

Contando com a participação de prefeitos, prefeitas, secretários e assessores de municípios cearenses; a reunião em Fortaleza foi aberta pelo presidente da Aprece, Gadyel Gonçalves. Ele fez questão de enfatizar a importância da união dos gestores municipais por meio de entidades fortes, atuantes e combativas como a CNM e a Aprece. Gadyel salientou que é fundamental que o movimento municipalista esteja cada vez mais fortalecido, principalmente em um momento de dúvidas e expectativas em relação ao novo Governo Federal, cujo mandatário maior foi recentemente eleito e tomará posse a partir do próximo ano.

Iniciando os trabalhos, o diretor de Relações Institucionais da Aprece, Expedito José do Nascimento, fez uma apresentação sobre os 50 anos de atuação da entidade municipalista cearense, celebrados no dia 7 de março de 2018. Na oportunidade, Expedito detalhou cada área de atuação da Aprece, descrevendo suas principais conquistas e enumerando seus feitos em benefício dos municípios do Ceará e de todo o país.

O Conexões Municipalistas em Fortaleza contou com a participação do secretário geral da CNM, Eduardo Tabosa. Antes de iniciar sua apresentação, ele agradeceu a parceria e o trabalho comprometido da Aprece, a qual caracterizou como entidade municipalista de grande destaque não só do Nordeste, mas do País. Tabosa também fez uma apresentação sobre as demandas prioritárias e as estratégias do municipalismo para o avanço dessas reivindicações. Explicou a atuação da Confederação em prol dos municípios, elencou as recentes conquistas, bem como as pautas que tramitam no Congresso Nacional.

O secretário geral da CNM também destacou a mobilização municipalista nacional que vai ocorrer em Brasília nos dias 19 e 20 de novembro. Na segunda-feira, 19 de novembro, o presidente Michel Temer estará na sede da Confederação e, no dia seguinte, os prefeitos participam de uma mobilização no Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir o julgamento de matérias como a redistribuição dos royalties de petróleo e do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

Clique AQUI e veja as fotos no nosso Flickr.


6 de novembro de 2018


APRECE - Rua Maria Tomásia, 230 - Aldeota - Fortaleza/CE - Fone: (85) 4006-4000 / Fax: (85) 4006-4006