Camilo confirma que Ceará terá decreto de isolamento prorrogado até 31 de maio

Você está em: Home - Notícias - Camilo confirma que Ceará terá decreto de isolamento prorrogado até 31 de maio


Em anúncio conjunto, o Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza confirmaram o prorrogamento do decreto de isolamento social no Estado até 31 de maio. Além disso, as medidas mais rígidas seguirão valendo na Capital até a mesma data. A informação foi confirmada durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais. O decreto deverá ser publicado ainda nesta quarta-feira (20), no Diário Oficial do Estado (DOE).

O isolamento social vem sendo apontado pelo Governo do Estado como medida mais segura para combater a propagação do novo coronavírus no Ceará. Há semanas, o governador Camilo Santana vem reforçando que segue as recomendações dos especialistas da área da saúde e reforça que ainda não há vacina para a Covid-19.

“É fundamental que haja maior adesão da população ao isolamento nos próximos dias, tanto na capital quando no interior‬. Nas cidades mais afetadas recomendamos ações mais rígidas dos prefeitos para diminuir a velocidade de contaminação. Havendo melhoria na evolução dos números, podemos planejar a retomada da economia para junho. Faremos isso com muita responsabilidade e sempre seguindo a ciência”, disse Camilo Santana.

Acesse o Decreto Nº 33.595 de 20 de maio de 2020.

Com informações do Diário do Nordeste


20 de maio de 2020


APRECE - Rua Maria Tomásia, 230 - Aldeota - Fortaleza/CE - Fone: (85) 4006-4000 / Fax: (85) 4006-4006