Camocim e Granja recebem mobilizações do Pacto contra o Coronavírus no Ceará

Você está em: Home - Notícias - Camocim e Granja recebem mobilizações do Pacto contra o Coronavírus no Ceará


O Pacto Contra o Coronavírus no Ceará, iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado e parceiros, visitou na última quarta-feira (28) os municípios de Camocim e Granja. Visando reforçar a importância da imunização e prevenção contra a Covid-19, a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) de Camocim passa a auxiliar a população no cadastramento para a vacinação. Um ponto de apoio ao cadastramento da vacinação também foi instalado na sede da CDL do município de Granja.

Por meio da campanha, os moradores das cidades que forem até as sede da CDL podem realizar o cadastro na plataforma Saúde Digital .

O presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT), salientou que a expectativa é sensibilizar a maior parte de cidadãos cearenses para que possam fazer o cadastro para a vacinação. “O trabalho do Poder Público, imprensa e sociedade civil nesse momento é de suma importância. Em cada município queremos mostrar a relevância do cadastro, vacina e dos cuidados para o maior número de pessoas, nesse primeiro momento”, explicou.

O parlamentar ressaltou que num segundo momento, o Pacto Contra o Coronavírus deve realizar reuniões regionalizadas para ouvir o setor produtivo e trabalhar na retomada gradual da economia.

Para o deputado Sérgio Aguiar, a vacinação é essencial para superar a pandemia. “A Assembleia Legislativa está fazendo um trabalho de sensibilização junto à população para que os cidadãos cearenses possam fazer seus cadastros. Sabemos que esse cadastro é fundamental para a vinda das vacinas para os municípios e, só através da imunização, poderemos passar essa página da pandemia”, disse.

A prefeita de Camocim, Betinha, parabenizou a iniciativa da Assembleia Legislativa e toda a equipe de Camocim que trabalha em prol da sensibilização das pessoas. “O Pacto Contra o Coronavírus é uma ação de cuidado com o povo. É uma iniciativa a favor da vida”, comemorou.

Em Granja, o deputado Romeu Aldigueri parabenizou a AL e parceiros pelo Pacto Contra o Coronavírus no Ceará e o foco em interiorizar o reforço ao cadastro e vacinação, essenciais para resolver a situação da pandemia, voltar à vida normal, gerando renda, emprego e trabalho para as pessoas.

A prefeita de Granja, Juliana Aldigueri, apontou que o município vem fazendo campanhas de conscientização, visitas e vacinação em residências para evitar aglomerações e chegar a mais pessoas. A gestora ressaltou que o incentivo do Pacto fortalece a intenção de avançar ainda mais na vacinação local.

O presidente da CDL de Granja, Francisco Fontenele Saldanha, avaliou que muitas pessoas no município não se cadastraram por falta de conhecimento do processo ou por desconfiança da imunização, em decorrência de boatos e informações falsas. Ele afirmou que, a partir da próxima semana, o ponto da CDL receberá a população para o cadastramento e serão realizadas comunicações para mobilização das pessoas.

As visitas contaram com a presença do presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Júnior Castro. Vereadores, prefeitos e lideranças políticas da região também participaram da mobilização.

Além de Camocim e Granja, o Pacto contra o Coronavírus já visitou os municípios de Sobral, Viçosa do Ceará, Crateús, Tauá, Tianguá, Aracati, Morada Nova, Canindé, Baturité, e Juazeiro do Norte. Nesta quinta-feira (29), o Pacto visitará os municípios de Quixeramobim e Iguatu.

A campanha para fortalecer o cadastro no interior do estado é uma parceria entre Assembleia Legislativa, Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), Instituto do Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE).

O Pacto reúne 18 instituições representativas no Ceará e busca ainda reforçar a importância de continuar tomando as medidas para evitar a Covid-19, como o uso da máscara e a higienização constante das mãos.

Fonte: Assembleia Legislativa do Ceará

Foto: Júnior Pio


29 de julho de 2021


APRECE - Rua Maria Tomásia, 230 - Aldeota - Fortaleza/CE - Fone: (85) 4006-4000 / Fax: (85) 4006-4006