Campanha Nacional da Voz começa essa semana

Você está em: Home - Notícias - Campanha Nacional da Voz começa essa semana


Nesta segunda-feira, 16 de abril,é celebrado o Dia Mundial da Voz. E, durante toda a semana, será realizada a XX Campanha Nacional da Voz. Na capital cearense, a ação contará com três postos de atendimento voluntário. São eles: Núcleo Integrado de Atenção Médica Integrada (Nami) da Universidade de Fortaleza (Unifor); Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e no consultório de musicoterapia Glairton Santiago.

O objetivo é alertar o maior número possível de pessoas sobre os riscos e consequências da falta de cuidados com a garganta e o aparelho fonador. A campanha "afine a sua saúde. Cuide de sua voz" também faz parte da ação promovida em parceria com a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial, a Academia Brasileira de Laringologia e Voz e a Sociedade Brasileira de Cirurgia De Cabeça e Pescoço.

A ação realizada nos postos de atendimento visa a avaliação e possível detecção de enfermidades de boca, faringe e laringe e, nestes casos, o encaminhamento para o devido tratamento. Importante: um problema de voz reflete muito mais que uma simples dificuldade na produção do som básico para a fala.

Fonte: Diário do Nordeste

APRECE - Rua Maria Tomásia, 230 - Aldeota - Fortaleza/CE - Fone: (85) 4006-4000 / Fax: (85) 4006-4006