Cidades que mais recebem foliões no Ceará terão reforço no fornecimento de água no carnaval

Você está em: Home - Notícias - Cidades que mais recebem foliões no Ceará terão reforço no fornecimento de água no carnaval


As cidades que recebem um maior número de turistas no período de carnaval no Ceará terão mais água disponível para suprir a demanda adicional, de acordo com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Entre as medidas para garantir o abastecimento estão plantões de atendimento, aumento das vazões, além de ações educativas para estimular a economia durante o feriado.

Em Paracuru, São Benedito, Acaraú, Aracati e Guaramiranga, que recebem grande número de visitantes na alta temporada, a companhia vai aumentar a produção de água através da utilização de poços reserva e prolongamento do horário de funcionamento das estações de tratamento.

"Apesar do prognóstico de chuvas apontar para uma boa quadra chuvosa em 2018, é essencial que a população não descuide do consumo consciente de água", ressalta Waleska Gurgel, coordenadora de responsabilidade social da Cagece.

A Cagece também orienta as pessoas que vão viajar a fechar o registro geral de água do imóvel. "Uma torneira pingando desperdiça 46 litros de água em apenas um dia. Então, verificar torneiras, descargas, chuveiros e caixas d'água pode evitar o desperdício de 230 litros de água", alerta Waleska Gurgel.

Atendimento

Para ocorrências durante o feriado de carnaval, a Cagece orienta que a população entre em contato com a companhia por meio dos canais de atendimento, como a Central telefônica 0800.275.0195, o Cagece Mobile (aplicativo disponível para iOS e Android), ou por meio do atendimento virtual ou do chat online, ambos disponíveis no portal da companhia.

Fonte: G1


8 de fevereiro de 2018


APRECE - Rua Maria Tomásia, 230 - Aldeota - Fortaleza/CE - Fone: (85) 4006-4000 / Fax: (85) 4006-4006