Governo assina ordem de serviço para a construção de 145 novas Areninhas no interior

Você está em: Home - Notícias - Governo assina ordem de serviço para a construção de 145 novas Areninhas no interior


O programa Areninhas do Ceará dá um passo importante na expansão no Estado a partir desta segunda-feira (11). Em solenidade marcada para as 17 horas, o governador Camilo Santana inaugura a Areninha do Castelão, localizada no anexo da Arena Castelão, e assina a Ordem de Serviço para a construção de 145 novas Areninhas Tipo 2 no Interior e Capital.

O investimento do Governo do Ceará será da ordem de R$ 25 milhões para 139 areninhas em municípios com menos de 50 mil habitantes e cinco para Fortaleza, totalizando 140  municípios contemplados nesta fase. Os equipamentos possuem estrutura menor do que as Areninhas Tipo 1, que estão nas cidades com mais de 50 mil habitantes. O campinho é um equipamento multifuncional com dimensões de 38m x 26m no formato de campo society, com gramado sintético, iluminação e urbanismo, entre outras melhorias. As obras estão a cargo do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), com gestão da Secretaria do Esporte (Sesporte).

Areninha do Castelão

O equipamento da Arena Castelão possui grama sintética, iluminação e vestiários com banheiros, que virá acompanhado por containers, possibilitando diversos usos, desde a sala de administração até depósito de materiais, proporcionando a prática de modalidades esportivas, ginástica funcional, atividades lúdicas e de recreação a população.

Durante o momento de festividade, ocorrerá a Assinatura do Termo que outorga os bolsistas do Programa Esporte em 3 Tempos, que atuarão dentro do equipamento esportivo, que teve investimento total de R$ 206.682,28. A estrutura contemplará toda a comunidade do entorno do Castelão.

A solenidade contará também com representantes das Federações e Associações esportivas; gestores municipais do esporte; prefeitos das cidades beneficiadas e a comunidade do entorno.

Areninhas Tipo 1

Esta é a segunda fase de interiorização do programa. Já está em andamento a instalação de 49 Areninhas em 44 localidades do Estado com população acima de 50 mil habitantes. Pacatuba, Caucaia, Cascavel, Crato e Camocim já foram contempladas. Russasterá instalação nesta sexta-feira (8).

A ação Juntos por Fortaleza, parceria do Governo do Ceará com a Prefeitura de Fortaleza, promove a construção de 16 novas areninhas na Capital.

Serviço:

Solenidade de inauguração do primeiro Campinho Sesporte

Dia: 11 de junho de 2018 (segunda-feira)

Horário: 17h

Local: Secretaria do Esporte do Estado

Endereço: Av. Alberto Craveiro, nº 2775 – Castelão, Fortaleza-CE.


11 de junho de 2018


APRECE - Rua Maria Tomásia, 230 - Aldeota - Fortaleza/CE - Fone: (85) 4006-4000 / Fax: (85) 4006-4006