Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza firmam convênio para Programa Médico da Família

Você está em: Home - Notícias - Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza firmam convênio para Programa Médico da Família


O município de Fortaleza será o primeiro a aderir ao Programa Médico da Família Ceará. O governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio assinam convênio na manhã desta terça-feira (14), na Escola de Saúde Pública Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP), para a viabilização do Programa Médico da Família Fortaleza. Regulamentado pelo Governo do Ceará, em decreto assinado em março deste ano, o programa está aberto para convênios com municípios cearenses, com realização de seleção dos especializandos, supervisores e tutores do curso de pós-graduação.

A formação terá duração máxima de um ano, além de carga horária que contemplará 1.920 horas distribuídas entre atividades práticas de treinamento em serviço, atividades didáticas presenciais e/ou a distância, que inclui a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e outras definidas pela coordenação do Programa. O curso será ofertado exclusivamente a médicos brasileiros ou estrangeiros, com visto permanente no Brasil, com registro definitivo junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM), que atuem ou pretendam atuar junto a equipes multiprofissionais no âmbito da Atenção Primária à Saúde no Ceará.

O Programa Médico da Família Ceará é uma iniciativa do governo estadual para preencher as vagas abertas no Programa Mais Médicos com a saída dos profissionais cubanos. “A demanda surgiu a partir da necessidade de preencher as vagas com a saída desses profissionais, porém nosso intuito não é apenas substituir mas ampliar o Programa Mais Médicos e garantir a cobertura de 100% de atendimento médico na atenção primária”, disse o governador Camilo Santana.

Fonte: Governo do Ceará.


14 de maio de 2019


APRECE - Rua Maria Tomásia, 230 - Aldeota - Fortaleza/CE - Fone: (85) 4006-4000 / Fax: (85) 4006-4006