Lançado Selo de Responsabilidade Cultural 2018

Você está em: Home - Notícias - Lançado Selo de Responsabilidade Cultural 2018


No último dia 30, foi lançado o Selo de Responsabilidade Cultural 2018. A premiação é destinada ao reconhecimento de pessoas jurídicas de direito público e privado, com e sem fins lucrativos, que comprovadamente implementam ou incentivam programas, projetos e ações voltados para o desenvolvimento cultural do Estado do Ceará.

As instituições candidatas deverão apresentar relevante atuação no desenvolvimento da cultura cearense e compreendê-la como dimensão essencial de humanização, formação cidadã e transformação social e econômica. As instituições poderão se candidatar nas categorias empresarial, institucional ou governamental.

Também podem se candidatar ao prêmio, pessoas jurídicas que não possuam sede ou unidades no território cearense, desde que apoiem projetos ou iniciativas desenvolvidas no Estado do Ceará.

Premiação

A Secult concederá a outorga de até 12 Selos de Responsabilidade Cultural ​dentre as modalidades previstas na convocatória. Os vencedores serão anunciados em solenidade pública em dezembro deste ano, em local e data a serem definidos.

Às instituições vencedoras será concedido o direito de utilização do Selo de Responsabilidade Cultural 2018, pelo período de 12 meses, passando a ser uma chancela legítima que reafirma e reconhece a organização consciente da importância do investimento em cultura e responsável ao assumir o seu papel como agente de desenvolvimento e valorização da cultura do Ceará.

Inscrições

As inscrições são gratuitas, seguem até dia 28 de agosto e ocorrem exclusivamente online através deste link. Não serão aceitas, para efeito de inscrição, propostas entregues presencialmente na sede da Secult ou materiais postados via Correios. Para efetivar a inscrição nesta convocatória, as instituições candidatas, bem como as pessoas físicas responsáveis pela inscrição, deverão estar cadastradas no Mapa Cultural do Ceará, no seguinte endereço eletrônico: http://mapa.cultura.ce.gov.br.

 Acesse aqui o Edital.


10 de agosto de 2018


APRECE - Rua Maria Tomásia, 230 - Aldeota - Fortaleza/CE - Fone: (85) 4006-4000 / Fax: (85) 4006-4006