Ministério da Cultura promove campanha para divulgar o Vale-Cultura

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O Ministério da Cultura (MinC) lançou campanha para divulgar o Vale-Cultura. A oportunidade de consumir cultura, muitas vezes, inédita para algumas pessoas e seus familiares continua a movimentar o setor cultural com cerca de 520,6 mil empregados já beneficiados pelo Vale-Cultura e mais de R$ 401,6 milhões investidos na economia da cultura durante os seus cinco anos de existência. Algumas dessas histórias já podem ser vistas nas redes sociais do Ministério da Cultura (MinC) em campanha através das redes sociais do MinC: Facebook, Instagram e Twitter. 

O objetivo da campanha é chamar a atenção dos empregados e empregadores para o benefício, que pode transformar a vida das pessoas e suas famílias a partir do acesso a um outro universo proporcionado pela cultura.

De acordo com o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, José Paulo Soares Martins, existem três principais objetivos, onde, o mais importante é p de atingir os trabalhadores e permitir o acesso à Cultura. Segundo ele, há também o aspecto da economia da cultura ao permitir as empresas que fornecem o Vale ganhos do ponto de vista de contribuições sociais e ainda possibilitar que se crie uma moeda nova no ambiente das empresas que vendem os produtos culturais.

Cartão magnético

Livros, ingressos para cinema e espetáculos teatrais e de dança, instrumentos musicais, discos, CDs e DVDs são alguns dos produtos culturais comercializados com o benefício do Vale-Cultura. Por meio de um cartão magnético, o trabalhador recebe mensalmente R$ 50 que podem ser acumulados para o consumo de bens e produtos culturais. Para participar do Programa, é necessário que a empresa solicite adesão ao Ministério da Cultura.

Com foco prioritário em atender a empregados que recebam até cinco salários mínimos, a empresa concede o benefício sem qualquer incidência de encargos sociais, previdenciários e trabalhistas. Ao conceder o benefício, o investimento é na formação cultural e social do seu empregado, o que traz retorno para a própria empresa.

Clique aqui e saiba mais sobre o Vale-Cultura.

Com informações do MinC.

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