MTur lança #conexãoPRT para divulgar ações de regionalização do turismo

Você está em: Home - Notícias - MTur lança #conexãoPRT para divulgar ações de regionalização do turismo


Os colegiados das regiões turísticas brasileiras terão mais uma maneira de divulgar as ações realizadas pelos estados e municípios relacionadas ao Programa de Regionalização do Turismo (PRT). Em reunião realizada nesta terça-feira (26.11), o Ministério do Turismo lançou a hashtag conexãoPRT a fim de promover nas redes sociais os avanços do programa e conectar as esferas estadual, municipal e federal.

Para o secretário de Estruturação do Turismo, Robson Napier, a hashtag é mais uma ação de reconhecimento do trabalho que vem sendo executado pelos interlocutores do programa. “Os gestores já recebem uma certificação emitida pelo MTur como forma de valorizar o esforço empregado por eles. A utilização da #conexãoPRT dará mais visibilidade aos avanços que estão sendo realizados em prol do desenvolvimento do turismo municipal e regional, além de incentivar a continuidade das ações de regionalização”, disse.

O lançamento foi feito durante a reunião do PRT+Integrado, em Brasília, que reuniu representantes das Instâncias de Governanças Regionais (IGR’s) das regiões do Circuito Turístico Vale Verde Quedas D’água (MG), do Parque Nacional da Serra do Cipó (MG), da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais e Secretaria Executiva do Polo Seridó (RN). O encontro teve como objetivo apresentar programas que servem como base para o desenvolvimento do setor, com atenção às especificidades e diversidade da oferta de cada estado.

PRT+INTEGRADO – O Ministério do Turismo vem organizando diversos encontros entre os interlocutores do PRT para estruturar o ordenamento de políticas públicas nas regiões turísticas do Mapa do Turismo Brasileiro. Para a coordenadora-geral de Mapeamento e Gestão Territorial do MTur, Ana Carla Moura, as reuniões auxiliam na construção de uma atuação integrada entre as IGR’s, os interlocutores dos Estados e o MTur. “O propósito é aprimorar a comunicação, a interlocução e sanar os gargalos apresentados sobre assuntos de grande importância para o desenvolvimento do Programa de Regionalização do Turismo, bem como promover a troca de experiência entre líderes das governanças turísticas regionais de todo o Brasil”, ressaltou Ana Carla.

Fonte : Ministério do Turismo.


29 de novembro de 2019


APRECE - Rua Maria Tomásia, 230 - Aldeota - Fortaleza/CE - Fone: (85) 4006-4000 / Fax: (85) 4006-4006