Palestra aborda a destinação do Imposto de Renda

Você está em: Home - Notícias - Palestra aborda a destinação do Imposto de Renda


A Superintendência da Receita Federal do Brasil na 3ª Região Fiscal, em conjunto com a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Fortaleza, realizará, no próximo dia 22 de março, palestra sobre a destinação do Imposto de Renda na declaração do IR 2018. O evento acontecerá, a partir das 8h, no auditório do Ministério da Fazendo em Fortaleza, localizado na Rua Barão de Aracati, 909 – Térreo.

A campanha "DestiNação –  Imposto de Renda a serviço da Cidadania" visa divulgar à sociedade em geral a possibilidade legal de destinar parte do imposto devido a diversos fundos, programas e projetos sociais, durante todo o ano calendário, bem como na Declaração de Ajuste Anual. Nesse último caso, a destinação somente é possível aos Fundos da Criança e Adolescente, obedecendo-se os limites estabelecidos.

A destinação de parte do Imposto de Renda devido consiste em uma ação efetiva de cidadania plena, interferindo diretamente na transformação da realidade social relacionada à cultura, à saúde, ao esporte, ao idoso, à criança e ao adolescente, contribuindo, assim, significativamente para a formação integral do ser humano e para a redução da violência em nossas cidades.

Importante registrar que a destinação é fácil de ser feita e não implica aumento do imposto a pagar; por outro lado, no caso de imposto a restituir, haverá aumento desse valor na proporção da destinação, com correção pela SELIC.

Palestra sobre a Destinação do Imposto de Renda na Declaração do IR 2018

Data: 22/03/18

Horário: A partir das 8h

Local: Auditório do Ministério da Fazendo em Fortaleza, localizado na Rua Barão de Aracati, 909 – Térreo.

Mais informações: mayana-cinthia.firmiano@receita.fazenda.gov.br

 


14 de março de 2018


APRECE - Rua Maria Tomásia, 230 - Aldeota - Fortaleza/CE - Fone: (85) 4006-4000 / Fax: (85) 4006-4006