Prazo de adesão ao Programa de Inovação Educação Conectada é prorrogado até o dia 9 de novembro

Você está em: Home - Notícias - Prazo de adesão ao Programa de Inovação Educação Conectada é prorrogado até o dia 9 de novembro


Escolas selecionadas pelo Programa de Inovação Educação Conectada têm até a próxima sexta-feira (9), para concluir o processo de adesão à iniciativa (fase de indução). Para efetivar a participação, diretores das unidades de ensino devem acessar a aba Educação Conectada, no Sietema PDDE Interativo, e seguir as orientações que serão exibidas durante o procedimento.

Ao anunciar a prorrogação do prazo, o Ministério da Educação (MEC) esclareceu que a instabilidade no acesso aos sistemas tem sido decorrente do grande número de acessos nos últimos dias e afirmou que estão sendo tomadas providências para contornar o problema.

Eventuais dúvidas podem ser encaminhadas para o Fale Conosco no Portal do MEC, disponível no link ou pelo telefone 0800 61 6161.

O Programa

O Programa de Inovação Educação Conectada, instituído pelo Decreto n° 9.204, de 23 de novembro de 2017, tem por objetivos apoiar a universalização do acesso à Internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica. A implementação do programa está prevista para acontecer até 2024, de maneira a contemplar, gradualmente, escolas urbanas e rurais em três fases: Indução, Expansão e Sustentabilidade.

Fonte: Undime.


7 de novembro de 2018


APRECE - Rua Maria Tomásia, 230 - Aldeota - Fortaleza/CE - Fone: (85) 4006-4000 / Fax: (85) 4006-4006