Presidente da Aprece participa do Seminário dos Municípios Pernambucanos

Você está em: Home - Notícias - Presidente da Aprece participa do Seminário dos Municípios Pernambucanos


Nesta terça-feira, 09, foi realizado no Centro de Convenções em Olinda/PE, o Seminário dos Municípios Pernambucanos. Promovido pela m Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) em parceria com a Confederação Nacional do Municípios (CNM) e Governo de Pernambuco, o evento contou com as presenças do governador do Estado, Paulo Câmara; o presidente de honra da CNM, Paulo Ziulkoski; o prefeito de Olinda, professor Lupércio; o coordenador de Articulação e empreendedorismo do Sebrae Fernando Clímaco; o presidente da Aprece, Nilson Diniz; dentre outras autoridades Estaduais, Nacionais e Internacionais, além dos gestores, secretários e servidores públicos municipais.

O encontro, que teve como tema, “Inovar para as pessoas”, discutiu sobre gestão publica local no contexto americano; o futuro da Educação e o Novo Fundeb; o Desenvolvimento como Política de Segurança; Inovações Tecnológicas e mídias sociais como ferramenta de comunicação; Vida saudável para as pessoas: o Combate às doenças endêmicas e Turismo e Cultura como geração de renda para o desenvolvimento local.

Na ocasião foi lançada a XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais da América-Latina, evento que acontecerá em Pernambuco, em março de 2020, de acordo com acordo firmado durante a última reunião da cúpula, realizada em Santiago do Chile em março deste ano.

José Patriota, presidente da Amupe, destacou a imensidão do projeto e agradeceu as parcerias. “Esse é um dos maiores desafios da Amupe em toda a sua história, nos seus 50 anos de caminhada. Nós vamos receber aqui delegações de mais de 30 países e representações de todos os continentes. Nossa responsabilidade é muito grande e quero de antemão agradecer ao governador”, reforçou.

Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece) com informações da Amupe.


10 de julho de 2019


APRECE - Rua Maria Tomásia, 230 - Aldeota - Fortaleza/CE - Fone: (85) 4006-4000 / Fax: (85) 4006-4006