Primeiro Seminário Aprece de Gestão Pública Municipal do Esporte é iniciado com sucesso

Você está em: Home - Notícias - Primeiro Seminário Aprece de Gestão Pública Municipal do Esporte é iniciado com sucesso


Secretários e secretárias municipais de esporte, bem como técnicos e profissionais do setor, estão participando do primeiro Seminário Aprece de Gestão Pública Municipal do Esporte, que acontece, até a próxima sexta-feira (15), na sede da entidade. A abertura do evento foi realizada, na manhã desta quarta-feira (13), com a presença do secretário do Esporte do Estado do Ceará, Euler Barbosa.

O presidente da Aprece foi representado, na oportunidade, pelo prefeito de Reriutaba e membro da diretoria da entidade, Osvaldo Honório Neto. Em sua fala, ele ressaltou a importância do momento de formação para os gestores municipais presentes, garantindo que todas as palestras e trocas de experiências do seminário terão muito a agregar ao desenvolvimento do Esporte nos municípios cearenses.

A analista de Esporte e Juventude da Aprece, Márcia de Paula Sousa, agradeceu a presença de todos e a parceira dos órgãos que colaboraram para a realização do evento. Ela falou do cuidado e da atenção despendidos para a realização do seminário, que foi pensado para proporcionar informação e conteúdo relevantes para administração pública, promovendo debate no sentido de fomentar soluções e propagar boas práticas para o aperfeiçoamento da gestão esportiva nos municípios.

O secretário Euler Barbosa parabenizou a Aprece pela iniciativa, salientando o empenho da entidade de firmar as parcerias necessárias não só para a realização do evento, mas para diversas outras ações em favor do Esporte nos municípios.  O secretário aproveitou a oportunidade para elencar as principais ações estaduais na área, a exemplo da construção das areninhas e dos campinhos por todo o Estado. Na ocasião, explicou a suspensão temporária do Bolsa Esporte por conta do período pré-eleitoral, garantindo que o benefício voltará a ser normalizado em novembro. Informou ainda, que haverá ampliação de 20 dias no prazo para envio dos projetos para a Lei de Incentivo ao Esporte, os quais serão analisados por ordem de entrega.

Participando também da mesa de abertura, o Chefe do Departamento de Educação Física e Esporte do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Kleber Ribeiro, afirmou que o seminário configura-se como um grande momento de formação, no qual o instituto terá a oportunidade de se aproximar da comunidade, por meio dos gestores municipais, contribuindo para o desenvolvimento do Esporte em todo o Estado. Também participou da mesa de abertura do evento o coordenador do Curso de Gestão Desportiva e de Lazer do IFCE, Emmanuel Alves Carneiro.

O vice-presidente da Associação Brasileira de Gestão do Esporte (Abragesp), Thiago de Oliveira Santos, elogiou o trabalho e a luta da Aprece em favor do Esporte no Estado. Ele aproveitou a a oportunidade para convidar a todos para o 9º Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte, que acontecerá de 19 a 21 de setembro de 2018, em Fortaleza.

Veja todas as fotos no nosso Flickr.

Confira a programação completa do evento:


13 de junho de 2018


APRECE - Rua Maria Tomásia, 230 - Aldeota - Fortaleza/CE - Fone: (85) 4006-4000 / Fax: (85) 4006-4006