Prorrogado prazo para chamada pública de novas Salas Verdes

Você está em: Home - Notícias - Prorrogado prazo para chamada pública de novas Salas Verdes


Secretarias municipais de meio ambiente e educação interessadas em se tornar uma Sala Verde têm agora, até o dia 9 de março para realizarem suas inscrições. As propostas devem ser enviadas ao Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA), por meio de formulário. Também podem se tornar Salas Verdes, as unidades de conservação, organizações governamentais e não governamentais e organizações da sociedade civil de interesse público.

 

As Salas Verdes são espaços com múltiplas potencialidades, que disponibilizam o acesso e a democratização das informações. Nelas, podem ser desenvolvidas atividades de educação ambiental como cursos, palestras, oficinas, eventos, encontros, reuniões e campanhas de conscientização para o tema.

 

Os interessados devem elaborar um Projeto Político Pedagógico contendo a proposta de atuação da Sala Verde. Os estados que já firmaram acordos de cooperação com a Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do MMA na área de Educação Ambiental terão prioridade. É importante frisar que não há repasse de recursos financeiros do MMA para as instituições.

 

As instituições selecionadas entram com o espaço físico, equipe, equipamentos e demais recursos. Em contrapartida, o MMA chancela as atividades educacionais, divulga as ações voltadas para o projeto e oferece formação a distância e materiais educativos em formato digital.

 

Serviço

 

Chamada pública para criação de novas Salas Verdes

Inscrições prorrogadas até 9 de março de 2018.

E-mail: salaverde@mma.gov.br

Telefones: (61) 2028-1569 / (61) 2028-1570 / (61) 2028-1183 / (61) 2028-1207

 

Mais informações acesse aqui.

 

Com informações do MMA.

APRECE - Rua Maria Tomásia, 230 - Aldeota - Fortaleza/CE - Fone: (85) 4006-4000 / Fax: (85) 4006-4006