Quixeramobim recebe reunião do Conexões Municipalistas

Você está em: Home - Notícias - Quixeramobim recebe reunião do Conexões Municipalistas


Nesta quarta-feira (7), a Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com a Aprece, realizou mais um encontro do Conexões Municipalistas. Desta vez, a iniciativa aconteceu em Quixeramobim, no Sertão Central.

A reunião, organizada no Liceu Alfredo Almeida Machado, foi aberta pelo prefeito de Quixeramobim, Clébio Pavone. Na oportunidade, ele deu as boas-vindas a todos, ressaltando  a importância do momento, como uma ótima chance de debate e repasse de informações para o fortalecimento da luta municipalista.

Em sua explanação no início da reunião, o diretor de Relações Institucionais da Aprece, Expedito José do Nascimento, enumerou as principais lutas e conquistas da entidade ao longo dos seus 50 anos de existência. Ele aproveitou o momento para enfatizar que é fundamental a união dos gestores municipais por meio de entidades fortes, atuantes e combativas como a CNM e a Aprece.

O secretário geral da CNM, Eduardo Tabosa, explicou que o objetivo do Conexões Municipalistas, realizado pela Confederação em vários Estados, é colaborar com a melhoria da gestão municipal, estabelecendo o diálogo e buscando a integração e o fortalecimento do movimento municipalista. Antes de iniciar sua apresentação, ele agradeceu a parceria e o trabalho comprometido da Aprece, a qual caracterizou como entidade municipalista de grande destaque não só do Nordeste, mas do País.

Tabosa apresentou as principais demandas e as estratégias do municipalismo para o avanço dessas reivindicações. Explicou a atuação da Confederação em prol dos municípios, elencou as recentes conquistas, bem como as pautas que tramitam no Congresso Nacional.

Durante a reunião, os participantes foram sensibilizados a participarem efetivamente da mobilização municipalista nacional que vai ocorrer em Brasília nos dias 19 e 20 de novembro. Esse movimento em Brasília contará com a presença do presidente Michel Temer, dia 19,  na sede da Confederação. No dia seguinte, os prefeitos deverão participar de uma mobilização no Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir o julgamento de matérias como a redistribuição dos royalties de petróleo e do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

Cliqeu AQUI e veja as fotos.


8 de novembro de 2018


APRECE - Rua Maria Tomásia, 230 - Aldeota - Fortaleza/CE - Fone: (85) 4006-4000 / Fax: (85) 4006-4006