Você está em: Home - Notícias - Reuniões do Conexões Municipalistas no Ceará são encerradas em Juazeiro do Norte


Reuniões do Conexões Municipalistas no Ceará são encerradas em Juazeiro do Norte

O ciclo de três encontros do Conexões Municipalistas, realizado em 2018 pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com a Aprece, foi encerrado, nesta sexta-feira (9), em Juazeiro do Norte. A reunião aconteceu no auditório da Faculdade Paraíso, contando com a presença de prefeitos, secretários, vereadores e técnicos de diversos municípios da região.

O encontro foi aberto pelo prefeito em exercício de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, que salientou as dificuldades crescentes enfrentadas pelas gestões municipais e a necessidade do movimento municipalista permanecer cada vez mais coeso afim de reunir forças para a superação dos diversos desafios.

Representando a diretoria da Aprece, o vice-presidente da entidade e prefeito de Cedro, Nilson Diniz, lembrou que o atual cenário político de incerteza que o país vive exige a grande união dos gestores municipais. “Há uma grande distância entre as necessidades da população e o montante de recursos enviados aos municípios. É preciso que todos os prefeitos estejam ativos na luta, ancorados pelo trabalho consistente da Aprece e da CNM”, afirmou Nilson Diniz.

O diretor de Relações Institucionais da Aprece, Expedito José do Nascimento, enumerou as principais lutas e conquistas da entidade ao longo dos seus 50 anos de existência. Ele ressaltou o quanto os municípios foram beneficiados com o constante trabalho técnico, político e institucional da entidade.

O secretário geral da CNM, Eduardo Tabosa, explicou que o objetivo do Conexões Municipalistas, realizado pela Confederação em vários Estados, é colaborar com a melhoria da gestão municipal, estabelecendo o diálogo e buscando a integração e o fortalecimento do movimento municipalista. Antes de iniciar sua apresentação, ele agradeceu a parceria e o trabalho comprometido da Aprece, a qual caracterizou como entidade municipalista de grande destaque não só do Nordeste, mas do País.

Tabosa apresentou as principais demandas e as estratégias do municipalismo para o avanço dessas reivindicações. Explicou a atuação da Confederação em prol dos municípios, elencou as recentes conquistas, bem como as pautas que tramitam no Congresso Nacional.

Durante a reunião, os participantes foram sensibilizados a participarem efetivamente da mobilização municipalista nacional que vai ocorrer em Brasília nos dias 19 e 20 de novembro. Esse movimento em Brasília contará com a presença do presidente Michel Temer, dia 19,  na sede da Confederação. No dia seguinte, os prefeitos deverão participar de uma mobilização no Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir o julgamento de matérias como a redistribuição dos royalties de petróleo e do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

Clique AQUI e veja as fotos.


9 de novembro de 2018


APRECE - Rua Maria Tomásia, 230 - Aldeota - Fortaleza/CE - Fone: (85) 4006-4000 / Fax: (85) 4006-4006