Sema e Semace realizam II Encontro de Gestores do Meio Ambiente

Você está em: Home - Notícias - Sema e Semace realizam II Encontro de Gestores do Meio Ambiente


As ações e estratégias adotadas pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Sema) e da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) serão apresentadas aos gestores municipais de Meio Ambiente, entre eles prefeitos e secretários, terça-feira (21), a partir das 8h, no II Encontro de Gestores Municipais, no Auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, anexo da Assembleia Legislativa, em Fortaleza.

O encontro, que se estenderá ao logo de todo o dia, será um momento de diálogo, no sentido de fortalecer o Sistema Estadual de Meio Ambiente. O intuito do evento é promover a troca de experiência entre os 184 municípios e propor ações conjuntas que possam viabilizar a implantação de políticas socioambientais de importância para o Estado.

Durante o encontro serão apresentadas as atribuições, os programas e projetos desenvolvidos pela SEMA e sua vinculada, SEMACE, quais as competências de cada coordenadoria das instituições, e como Estado e Municípios podem caminhar juntos visando a uma gestão ambiental compartilhada.

Temas como gestão integrada de resíduos sólidos; mudanças climáticas, biodiversidade e combate a desertificação no Estado; educação ambiental; criação de unidades de conservação municipais; licenciamento; fiscalização; autorizações ambientais; CAR; entre outros, serão discutidos com os participantes durante toda a tarde em salas temáticas.

O secretário Artur Bruno destaca que o evento é de grande importância, pois o diálogo constante com as instituições e a parceria entre Estado e Município permite fortalecer a integração de ações e estratégias para o desenvolvimento das políticas públicas voltadas para a área ambiental. “Quando unimos a força do Estado, prefeitura e entidades, fica tudo mais mais fácil de acontecer”, completou.

Fonte: Governo do Estado do Ceará 

APRECE - Rua Maria Tomásia, 230 - Aldeota - Fortaleza/CE - Fone: (85) 4006-4000 / Fax: (85) 4006-4006