Semana da Biodiversidade no Ceará acontece entre os dias 21 e 25 de maio

Você está em: Home - Notícias - Semana da Biodiversidade no Ceará acontece entre os dias 21 e 25 de maio


Em menção ao Dia Internacional para a Diversidade Biológica, comemorado em 22 de maio, a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), por meio da Coordenadoria da Biodiversidade (Cobio) e as células de Gestão das Unidades de Conservação e da Conservação da Diversidade Biológica e Setor de Fauna e Flora), realiza entre os dias 21 e 25 deste mês, a Semana da Biodiversidade com diversas ações a serem realizadas nas unidades de conservação (UCs) administradas pela SEMA.

A data, 22 de maio, declarada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992 visa conscientizar a população mundial sobre a importância e a necessidade da proteção da biodiversidade em todos os ecossistemas do planeta. Normalmente, nesta data, várias instituições em todo o mundo organizam atividades com o objetivo de chamar atenção da população em geral, sobre a importância do tema para o equilíbrio da vida na Terra.

De acordo com a coordenadora Doris Santos, da Cobio, o objetivo da semana é divulgar a necessidade de conservação da biodiversidade, focando na proteção dos recursos naturais, condição sine qua non para o bem estar e qualidade de vida da população. Com extensa programação a abertura acontece dia 21 de maio, às 9h, com um passeio de barco no rio Ceará, na APA do Estuário do Rio Ceará. O evento contará com a presença do Secretário Artur Bruno e convidados.

A Semana da Biodiversidade encerra com a realização do I Seminário de Estratégias para Preservação e Conservação da Mata Atlântica, no dia 25 de maio, no Campus de Educação Ambiental e Ecológica da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em Pacoti.

Com informações da Sema.

APRECE - Rua Maria Tomásia, 230 - Aldeota - Fortaleza/CE - Fone: (85) 4006-4000 / Fax: (85) 4006-4006