Sertão dos Inhamuns recebe segundo encontro de projeto sobre municipalização do trânsito

Você está em: Home - Notícias - Sertão dos Inhamuns recebe segundo encontro de projeto sobre municipalização do trânsito


O município de Crateús, no Sertão dos Inhamuns, sediará, na próxima sexta-feira (24), o II Encontro Regional sobre o projeto “Municipaliza: uma campanha em defesa da saúde e da cidadania do Ceará”. A iniciativa é promovida pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro do Apoio Operacional da Cidadania (CAOCidadania), do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Patrimônio Público, da Moralidade Administrativa (CAODPP) e do Núcleo das Promotorias da Cidadania do MPCE. Sempre com programação das 8h30 às 12h, o projeto, que já passou por Camocim, na Região Norte, deve visitar mais sete cidades cearenses até o fim deste ano.

O coordenador do CAOCidadania, promotor de Justiça Hugo Porto, estará presente. Ele ressalta que levar o projeto para o Interior do Estado é importante para que a ação chegue à população de regiões mais afastadas de Fortaleza. Segundo o promotor, o evento também é um instrumento de participação dos promotores de Justiça. “Queremos promover o compartilhamento de boas práticas, de forma que o Centro de Apoio e as Promotorias de Justiça estejam mais próximas e consigam trocar conhecimento e recursos pra que a gente alcance um bom resultado para a sociedade”, completou Porto.

Para o encontro em Crateús, 22 municípios do Ceará foram convidados. São eles: Ararendá, Arneiroz, Auiaba, Banabuiú, Boa Viagem, Catarina, Catunda, Crateús, Independência, Ipaporanga, Ipueiras, Madalena, Monsenhor Tabosa, Novo Oriente, Nova Russas, Parambu, Pedra Branca, Poranga, Quiterianopólis, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole.

Sobre o projeto

O projeto Municipaliza conta com a parceria da Aprece, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) e da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE).

Municipalizar o trânsito significa integrar o município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT). Assim, as Prefeituras poderão gerir o trânsito da cidade de forma completa, assumindo a responsabilidade pela engenharia, fiscalização e educação de trânsito, dentre outras atribuições.

Serviço:

Data:24/05/2019

Hora: 08h às 12h30

Local: Colégio Sônia Burgos – Rua Zacarias Carlos de Melo Nº 1000 – Bairro São Vicente – Referência Hospital São Lucas – Crateús/ CE

Fonte: MPCE


23 de maio de 2019


APRECE - Rua Maria Tomásia, 230 - Aldeota - Fortaleza/CE - Fone: (85) 4006-4000 / Fax: (85) 4006-4006