2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil acontece na próxima semana

DEFESA CIVIL
30 de outubro de 2014

Com o tema "Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional", a 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil (2ª CNPDC) vai promover, incentivar e colocar em discussão a questão da Proteção na Defesa Civil. O evento acontece entre os dias 04 e 07 de novembro

Coordenada pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, a proposta é definir princípios e diretrizes para a reorganização do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, criando condições para a implantação da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (Lei 12.608/12). A legislação prevê que União, Estados, Distrito Federal e Municípios – com a colaboração de entidades públicas ou privadas e da sociedade em geral – adotem medidas preventivas e atenuantes, necessárias à redução dos riscos de desastres.

A previsão é que 1,8 mil pessoas participem da conferência nacional. Espera-se 1,7 mil delegados, entre agentes de Defesa Civil, e representantes da sociedade civil, comunidade científica, conselhos profissionais e políticas públicas.

História

A 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil – 2ª CNPDC é a continuação de uma grande mobilização realizada, entre 2009 e 2010, acerca dos temas que envolvem a Defesa Civil no País. Trata-se da 1ª Conferência Nacional de Defesa Civil e Assistência Humanitária – 1ª CNDC, realizada sob a coordenação da Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional. A 1ª CNDC ocorreu entre outubro de 2009 e março de 2010, em diversas etapas municipais, estaduais e Nacional.

Clique aqui e saiba mais sobre o transporte.

Veja aqui a programação.

Mais notícias