Aprece e Inbec firmam parceria na realização de Especialização em Saneamento Básico

APRECE
16 de setembro de 2014

A elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico é uma exigência legal e está com seu prazo final próximo de ser encerrado. No intuito de estimular a capacitação dos quadros funcionais das gestões municipais cearenses, contribuindo para a conclusão desses planos e tornando os municípios mais preparados para lidar com os desafios atuais e futuros nessa área, a Aprece firmou parceria com o Instituto Brasileiro de Educação Continuada (Inbec), que está com inscrições abertas para o Curso de Especialização em Engenharia de Saneamento Básico e Ambiental.

Em reunião realizada, na manhã desta terça-feira (16), entre o presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento, e representantes do Inbec, foram discutidos os detalhes do curso e as formas de facilitar o acesso dos representantes dos municípios. Para servidores municipais, que comprovem vínculo empregatício com as prefeituras filiadas à Aprece, será concedido desconto de 25% nas mensalidades do curso.

Futuramente, será assinado um convênio entre a Aprece e o Inbec, estendendo o benefício a todos os cursos da instituição. Cursos de Especialização e MBA, 25% no valor total de cada curso. Para Curso de Extensão, Aprimoramento ou Aperfeiçoamento Profissional ministrados pela entidade o desconto é de 15% no valor do curso, ambos para pagamento das mensalidades até o vencimento.

Especialização em Saneamento Básico

O objetivo desse curso, altamente recomendado pela  Aprece, é capacitar e qualificar profissionais em Engenharia de Saneamento Básico e Ambiental, levando em consideração as peculiaridades regionais e as diferentes políticas, técnicas e tecnologias com ênfase para concepção e elaboração de projetos; operação, manutenção e gestão dos sistemas de saneamento, para a formação de Engenheiros Sanitaristas.

Destinada a engenheiros; arquitetos; tecnólogos (com nível superior completo) de serviços de saneamento, a especialização será 100% presencial, com aulas realizadas, em Fortaleza, durante um final de semana por mês, totalizando 400 horas/aula. O curso contará com a participação de professores mestres e doutores do Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo. As aulas da primeira turma estão previstas para serem iniciadas no final de outubro desse ano.

As matrículas, com envio de documentação, podem ser feitas pela internet através do site www.inbec.com.br

Veja AQUI mais detalhes sobre o curso.

Mais notícias