Aprece elege nova Diretoria e novos Conselhos Deliberativo e Fiscal

APRECE
29 de janeiro de 2015

A Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) realizará, na manhã desta sexta-feira (30), Assembleia Geral Ordinária para eleição da nova Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, no auditório do Banco do Brasil, com primeira convocação agendada para 8h30. A solenidade de posse será logo em seguida, com a presença confirmada do Governador do Estado, Camilo Santana, entre outras autoridades.

A eleição da entidade conta com chapa única, de modo que os membros da nova Diretoria Executiva, além dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, para o Biênio 2015-2016 deverão ser confirmados nos cargos pelos prefeitos associados que se fizerem presentes. Além disso, o evento contará com a apreciação da prestação de contas anuais e o Relatório do atual Conselho Fiscal.

Saiba mais:

A Aprece foi fundada no dia 07 de março de 1968, desde quando vem atuando de forma crescente em favor do fortalecimento do municipalismo cearense. Consolidou, ao longo dos anos, o trabalho de reivindicação e parceria junto ao Governo do Estado, na luta pelas questões de interesse das gestões municipais.

A entidade configura-se hoje como a principal articuladora entre os municípios e o poder público estadual, com assento nos mais diversos Conselhos, Comitês e grupos de trabalho, num convívio saudável que sempre trouxe bons frutos para o Ceará.  Com seu prestígio e renome, a Aprece também sempre teve significativa atuação nas causas de impacto nacional, tendo influência reconhecida no Senado e na Câmara dos Deputados. Ações com os diversos setores da sociedade, nas mais distintas áreas, também fazem, ao longo dos anos, parte da linha de atuação da Aprece.

A Associação dos Municípios do Estado do Ceará congrega hoje as seguintes entidades vinculadas: Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará (APDMCE); Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS); União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e o Conselho dos Municípios para o Desenvolvimento e Tecnologia do Estado do Ceará (COMDETEC), além de algumas Associações Regionais de Municípios como: AMAB, AMUV E AMUVALLE.

Serviço:

Eleição e Posse da nova Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Aprece

Data: 30.01.2015

Hora: 8h30

Local: Auditório do Banco do Brasil (Av. Santos Dumont, nº 2889)

Mais notícias