Aprece faz levantamento da situação dos municípios em relação a Operação Carro-Pipa e Bolsa Estiagem

APRECE
28 de julho de 2014

Considerando a suspensão da Operação Carro-Pipa em alguns municípios do Estado do Ceará, em decorrência do parecer da Secretaria Nacional de Defesa Civil (SEDEC) baseado nos dados pluviométricos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), o Ministério da Integração Nacional também suspendeu o Programa Bolsa Estiagem em alguns municípios, prejudicando uma parte considerável da população rural que ainda sofre das consequências da seca.

Procurando reverter essa situação e assim garantir a continuidade do acesso dos municípios ao Programa Bolsa Estiagem, a Aprece em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (DAS) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), está fazendo o levantamento da situação dos municípios em relação à situação dos programas citados.

A entidade solicita o apoio do município e que a equipe municipal responsável pelos programas preencham as informações solicitadas através de ofício e encaminhem a Aprece até a próxima sexta-feira, 1º de agosto.

Informações solicitadas: se o município teve a Operação Carro-pipa suspensa no decorrer de 2014; se o município teve a operação suspensa, indicar o numero de pessoas que eram atendidas até a suspensão; se o município teve o Bolsa Estiagem suspensa no decorrer de 2014 e se o município teve o Bolsa Estiagem suspensa,  indicar o numero de pessoas que eram atendidas até a suspensão.

Mais informações através do Assessor de Desenvolvimento Rural, Nicolas Fabre, pelos telefones: (85) 4006.4042 ou (85) 9917.1015 ou ainda pelo email: nicolas@aprece.org.br

 

Mais notícias