Aprece solicita agilidade da Coelce no repasse de informações aos municípios

APRECE
23 de setembro de 2014

Por conta da transferência dos ativos da iluminação pública (IP) aos municípios, cujo prazo final se encerra em dezembro de 2014, uma série de providências precisam ser tomadas no que se refere ao levantamento de dados e às condições estruturais dos parques de IP. Preocupada com várias demandas e reclamações dos municípios cearenses a esse respeito, a Aprece convidou a Companhia Energética do Ceará (Coelce), na última segunda-feira (22), para uma reunião de esclarecimentos e alinhamento de procedimentos.

O encontro aconteceu na sede da entidade, em Fortaleza, e foi realizado entre o presidente em exercício da mesma, Expedito José do Nascimento, e representantes da Coelce, além de técnicos e consultores da Aprece. Na oportunidade, foram detalhadas as principais dificuldades enfrentadas pelos municípios nesse processo de transferência dos ativos. As principais queixas são a dificuldade no repasse de informações solicitadas à Coelce, bem como a atualização das mesmas no sistema; e a não recuperação do parque de iluminação a ser entregue.

Como fruto da reunião, os representantes da Coelce se comprometeram a atender ao pedido da Aprece e realizar os procedimentos solicitados com mais celeridade e presteza. No entanto, argumentaram que o que motiva a demora é a falta de oficialização das solicitações e reclamações por parte dos municípios. "Todo o nosso atendimento é feito através de um sistema. Precisamos que as reclamações e os pedidos sejam feitos por ofícios contendo todos os dados necessários para a solução dos problemas que venham a existir", explicou a responsável pelo atendimento a clientes institucionais da Coelce, Delfina Pontes.

Diante disso, a Aprece irá solicitar dos municípios um levantamento da situação de cada um, já orientando para que todas as futuras reclamações e solicitações à Companhia sejam feitas de forma oficial. Esse diagnóstico, a ser realizado em caráter de urgência, servirá de base para que a Aprece acompanhe junto à Coelce, na parceria que já vem sendo feita nos últimos anos, o andamento das soluções que se fazem necessárias.

Mais notícias