Ceará terá mais de 10 mil vagas para cursos gratuitos do Sisutec

CURSO
21 de julho de 2014

Portadores de diploma do ensino médio e que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 e não tenham tirado zero na redação, podem se inscrever gratuitamente para concorrer as vagas remanescentes dos cursos de formação técnica do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) até a próxima sexta-feira, 25.

As vagas do Sisutec estão distribuídas em 466 municípios das 27 unidades da Federação. No Nordeste, instituições do Ceará têm 10.343 vagas distribuídas nos municípios de Aracati, Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral.

Os cursos desta edição do Sisutec compreendem diversas áreas do conhecimento técnico, com destaque para os setores de saúde, informática e logística. Do conjunto de 289.341 vagas, 85% são destinadas a estudantes que tenham cursado o ensino médio em escola pública ou, na rede particular, como bolsistas integrais.

Inscrições

As inscrições são online através página do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).  É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no ENEM de 2013. O número de inscrição e a senha de outras edições do exame não são aceitos.

Resultados

A relação dos aprovados na primeira chamada será divulgada no dia 29 próximo. Para garantir a vaga, o candidato deve fazer a matrícula, na instituição em que pretende estudar, no dia 30 próximo e em 1º de agosto. A segunda chamada está prevista para 5 de agosto, com matrícula no período de 6 a 8 do mesmo mês.

Mais notícias