Circuito InfoBrasil acontece em Sobral

INOVAÇÃO
13 de agosto de 2014

O Circuito InfoBrasil chega a Sobral para discutir economia criativa, desenvolvimento de startups, inovação, gestão de projetos e o mercado de TIC. O seminário ocorrerá na próxima quinta, 14 de agosto, das 8h às 18h, no Centro de Convenções de Sobral. A participação é gratuita e aberta a estudantes, profissionais e demais interessados. O objetivo é popularizar e promover o intercâmbio de conhecimentos, aproximando profissionais, pesquisadores, gestores, empresários e estudantes de diversas instituições e empresas tecnológicas.

Abrindo a programação, a consultora e pesquisadora da UECE, Cláudia Leitão, proferirá a Conferência "Economia Criativa e o Desenvolvimento da Cidade e das Pessoas". Cláudia Leitão já exerceu o cargo de secretária de Economia Criativa do Ministério da Cultura."O Ecossistema de Startups, Inovação e Novos Negócios no Ceará" será apresentado por Leonardo Lacerda, diretor da 85 Labs, aceleradora cearense que ajuda empreendedores a transformar suas ideias em um bom negócio e representante no Ceará da Anjos do Brasil.Haverá ainda uma apresentação das expectativas do Mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação, com a participação de representantes das empresas parceiras que irão falar sobre o perfil buscado entre os profissionais para atender ao mercado de TI no Ceará. A programação da manhã será encerrada com a palestra "Agilidade na Gestão de Projetos em TIC", ministrada pelo diretor executivo da VTI, Marcelo Marcony.

À tarde, o Circuito InfoBrasil retoma as discussões sobre o Marco Civil da Internet, recentemente ap rovado pelo Senado e que estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para internautas e provedores. A mesa redonda contará com a participação dos professores Ivan Oliveira (UFC) e Rodrigo do Nascimento, do Iplanfor/PMF e será moderada pela deputada Rachel Marques. O seminário é realizado pelo Instituto InfoBrasil de Inovação Digital – I3D e promovido pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, através da Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (CCTES) e pela Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico.

O Circuito InfoBrasil em Sobral antecipa as discussões da InfoBrasil 2014, que acontecerá em Fortaleza, entre os dias 26 a 28 de Agosto, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, com uma vasta programação gratuita.

Serviço: Circuito InfoBrasil 2014 – Sobral

Data: 14 de agosto de 2014

Horário: 8h às 18h.

Local: Centro de Convenções de  Sobral

Av. Dr. Arimatéia Monte e Silva, 300, Campo dos Velhos, Sobral – CE

Mais notícias