Cultura, Ensino, Pesquisa e Extensão compõem a Mostra UFCA

MOSTRA
21 de outubro de 2014

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) realizará, de 28 a 31 de outubro, no campus de Juazeiro do Norte, a Mostra UFCA. O evento, organizado pelas pró-reitorias de Cultura, Ensino, Extensão e Pesquisa, constitui-se uma expressiva oportunidade de divulgação e promoção dos trabalhos desenvolvidos por alunos de graduação e pós-graduação, docentes e servidores técnico-administrativos no primeiro ano de atividades da universidade.

Dois editais foram lançados. O primeiro contempla a publicação online da coletânea “Cadernos de Experiências” – conjunto de quatro e-books referentes às atividades realizadas no ensino, extensão, cultura e pesquisa nos anos letivos 2013/2014. Através dos livros eletrônicos, pesquisas científicas, relato das atividades com estudos de caso, reflexões e análises nas diversas áreas do conhecimento terão ampla divulgação.

O segundo edital regulamenta a seleção de eventos – apresentação artístico-cultural; palestra, colóquio, seminário, mesas-redondas; fórum; lançamento de livro; minicurso, oficina, workshop e visita técnica. Docentes, discentes e servidores técnico-administrativos da UFCA poderão concorrer aos dois editais – submetendo trabalhos para os “Cadernos de Experiências” ou propondo eventos.

A Mostra UFCA socializará a produção de conhecimento e compartilhará saberes em uma relação dinâmica que articula o processo ensino-aprendizagem, a produção científica, cultural, ações e programas de extensão e a inovação tecnológica e social.

Mais notícias