Dois milhões de segurados do INSS ainda não realizaram a renovação de senha e prova de vida

INSS
10 de dezembro de 2014

Segue até 31 de dezembro o prazo para que aposentados, pensionistas e demais segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ainda não realizaram a renovação de senha/fé de vida façam o procedimento junto ao banco em recebe o benefício. A finalidade da renovação é dar mais segurança ao cidadão e ao estado brasileiro, evitando pagamento de benefícios indevidos e fraudes.

INSS informa que dos 31,1 milhões de beneficiários, 29 milhões já realizaram a renovação de senha/fé de vida. Até o mês de agosto de 2014, dois milhões de beneficiários ainda não haviam comparecido aos bancos pagadores de seu benefício para realizarem a renovação de senha/fé de vida.

Para realizar a comprovação de vida e renovação de senha, o segurado deve ir até a agência bancária levando um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação, e outros).

Algumas instituições financeiras que possuem sistemas de biometria estão utilizando essa tecnologia para realizar a comprovação de vida nos próprios terminais de autoatendimento.

Os beneficiários que não puderem ir até às agências bancárias por motivos de doença ou dificuldade de locomoção, podem realizar a prova de vida por meio de um procurador devidamente cadastrado no INSS.

Mais informações através do site do INSS.

Mais notícias