Gestores Municipais têm até dia 30 para responder questionário sobre segurança alimentar e nutricional

PRAZO
24 de setembro de 2014

Segue até o fim deste mês o prazo final para que gestores municipais preencham as informações do Mapeamento de Segurança Alimentar e Nutricional. Até agora mais de 1,2 mil municípios entraram em contato com a Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) para participar do mapeamento.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) irá, através desta iniciativa, diagnosticar as ações e programas dos governos municipais e identificar os equipamentos públicos e estruturas existentes nos municípios. Com as informações, também será possível analisar a participação da sociedade civil nas ações de segurança alimentar e nutricional.

Para participar do mapeamento, as prefeituras precisam se cadastrar junto à Caisan Nacional, pelo e-mail caisan@mds.gov.br. Na mensagem, devem ser informados: nome completo e órgão do gestor responsável pelo mapeamento, município, estado, telefone e e-mail de contato.

Ao fazer o cadastramento, a Câmara Interministerial envia uma mensagem confirmando o cadastro para o e-mail informado pelo gestor municipal, que deverá responder ao questionário, de forma online, do site do MDS.

O servidor da prefeitura que preencher o mapeamento vai responder perguntas sobre a identificação do órgão municipal, a gestão da Política de Segurança Alimentar e Nutricional, o Controle Social e os equipamentos públicos.

Acesse aqui o Manual do Mapeamento de Segurança Alimentar e Nutricional.

 

Mais notícias