II Encontro Estadual da Educação do Campo, Indígena e Quilombola

EDUCAÇÃO
27 de novembro de 2014

A Secretaria da Educação do Estado, por meio da CODEA/Diversidade e Inclusão Educacional, realizará o II Encontro Estadual da Educação do Campo, Indígena e Quilombola: Políticas, Culturas e Identidades , nos próximos dias 8 e 9 de dezembro,  em Fortaleza. O Encontro acontecerá, a partir das 9h, no Hotel Oásis Atlântico, Av. Beira Mar, 2500, Meireles.

O objetivo da iniciativa é promover uma ampla discussão sobre políticas, culturas, identidades e gestão para a educação do campo, indígena e quilombola em diálogo com os movimentos sociais, instituições governamentais e não governamentais.  O Encontro envolverá secretários municipais de educação, coordenadores e técnicos das CREDE, gestores e professores das escolas estaduais do campo, quilombolas e indígenas.

Também estarão envolvidos representantes de órgãos e entidades parceiras como a Aprece, os Movimentos Sociais do Campo, Indígena e Quilombola, as Instituições Públicas de Ensino Superior do Ceará, o Conselho Estadual de Educação (CEE), a União dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Ceará (UNDIME-CE).

Mais notícias