Inscrições abertas para 7ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

OLIMPÍADA
21 de agosto de 2014

As inscrições para a 7ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA) estão abertas até o dia 1º de setembro, na internet. Além da inscrição, os interessados devem enviar o material de trabalho, por correio, a uma das coordenações regionais da competição, até o dia 8 de setembro.

Podem concorrer alunos do 6.º ao 9.º ano do ensino fundamental e do 1.º ao 4.º ano do ensino médio. Também são bem-vindos os estudantes dos ensinos profissionalizante e de jovens e adultos (EJA). As modalidades são: Produção Audiovisual, Produção de Texto e Projeto de Ciências.

Na modalidade de Produção Audiovisual são aceitos trabalhos coletivos desenvolvidos por um grupo de alunos, turma ou escola. O tema é de livre escolha dos autores, mas precisa estar relacionado com a temática da competição. Os materiais apresentados devem utilizar a linguagem audiovisual com duração máxima de 10 minutos. Os vídeos que ultrapassarem este limite de tempo não serão avaliados.

Produção de Texto e Projeto de Ciências

A modalidade Produção de Texto aceita trabalhos individuais ou em grupo. O texto deve ser inédito e original, com no máximo 10 páginas, e poderá ser ilustrado (literatura de cordel, história em quadrinhos, pinturas, colagens, fotografias, desenhos etc).

Na modalidade Projeto de Ciência, podem se inscrever somente projetos coletivos que busquem tornar interessante, dinâmico e inovador o processo de ensino-aprendizagem das diversas disciplinas do ensino fundamental e médio.

Para mais informações ou dúvida, envie um e-mail para olimpiada@fiocruz.br

Mais notícias