Iniciado Ciclo de Seminários da Undime Ceará

EDUCAÇÃO
18 de setembro de 2014

A Undime Ceará realiza neste mês, dois encontros do Ciclo de Seminários. O primeiro seminário será no município de Sobral entre os dias 18 e 19, e o segundo será em Juazeiro do Norte nos dias 22 e 23. O evento tem como finalidade, promover a discussão sobre a importância da gestão da educação pública para fazer cumprir o direito à educação, divulgar políticas e programas do governo federal, e orientar os municípios para a reelaboração dos Planos de Carreira e a elaboração ou adequação dos Planos Municipais de Educação.

Dentro da programação serão discutidos temas como: Base Nacional Comum, Plano Municipal de Educação, Plano de Ações Articuladas (PAR), Sistema de Gerenciamento de Adesão de Registros de Preço do FNDE (SiGARP), PDDE Interativo, Educação de Jovens e Adultos (EJA), contextualização dos resultados das avaliações educacionais e educação inclusiva. Além disso, os participantes poderão aprender sobre a área de gestão orçamentária e financeira da secretaria, no âmbito do ambiente virtual Conviva Educação.

Inscrições

Interessados em participar devem preencher o formulário encaminhado aos municípios, via endereço eletrônico. Caso não tenham recebido o formulário, devem entrar em contato com a Undime Ceará pelo telefone (85) 3032-3239 ou pelo endereço undimece@gmail.com. A taxa de inscrição é gratuita para municípios adimplentes com a seccional. Municípios inadimplentes pagam taxa de R$ 100,00 por participante. As vagas são limitadas!

Veja aqui a programação do Seminário em Sobral.

Veja aqui a programação do Seminário em Juazeiro do Norte.

Veja aqui a carta, encaminhado aos municípios, que contém informações detalhadas sobre o processo de inscrição em cada seminário.

Com informações da Undime.

Mais notícias