Inscrições abertas para o Cine Ceará 2014

FESTIVAL
26 de agosto de 2014

As inscrições para a 24ª edição do Cine Ceará estão abertas desde a última segunda-feira (25) e seguem até o dia 30 de setembro. O Festival Ibero-americano de Cinema será realizado no Theatro José de Alencar, de 15 a 22 de novembro.

Serão aceitas, para a Mostra Competitiva de longas-metragens, produções ibero-americanas (América Latina, Caribe, Portugal e Espanha) com duração acima de 70 minutos, de qualquer gênero e em qualquer formato, desde que possam ser projetadas digitalmente no evento. Já a Competição de curtas-metragens recebe apenas obras com até 20 minutos de duração, produzidas a partir de 2013, realizadas por brasileiros ou radicados no país há mais de três anos e que não tenham participado anteriormente do processo seletivo do festival.

Este ano o festival presta homenagem ao cinema argentino. O cineasta argentino Daniel Burman, cuja cinematografia será apresentada ao público, será o grande homenageado e receberá o troféu Eusélio Oliveira.

O Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará, por meio da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Ceará e do Ministério da Cultura. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e conta com patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).  O BNDES e a Coelce apresentam o evento, com patrocínio e apoio da Oi e Oi Futuro.

Mais notícias