Projeto Identidade Funcional é implantado pelo Governo do Estado

PROJETO
29 de outubro de 2014

Promover o aprimoramento contínuo do cadastro dos servidores estaduais é o objetivo do Projeto Identidade Funcional implantado pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). A ação envolverá mais de 82 mil servidores de Fortaleza e Região Metropolitana, sendo 42.386 ativos, 28.301 inativos e 11.930 pensionistas.

A implantação teve inicio nesta terça-feira, 28, mas em breve o atendimento se fará nos demais órgãos e secretarias do Edifício Seplag: Secretaria do Turismo (Setur), Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Secretaria das Cidades e Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), incluindo também a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP).

O cadastro

O servidor deve comparecer na data, local e horário agendados, evitando filas e perca de tempo. Serão capturados os dados de informações biométricas e uma fotografia digital. Após esta etapa, o servidor validará seus dados cadastrais e, posteriormente, receberá a carteira de identidade funcional.

A estrutura de atendimento inclui 22 estações em polos centralizados, que contam com notebook, dispositivo de captura de foto colorida e impressão digital e sistema de coleta de dados biométricos. Serão 88 atendentes trabalhando nesta operacionalização. As informações sobre agendamento, validação de dados, dúvidas e notícias sobre o Projeto devem ser consultadas sempre no site oficial do Projeto.

A implantação do Projeto implicará em redução de gastos com a folha de pagamento pela eliminação de inconsistências. Já a eficiência da gestão de recursos humanos aumentará por meio da melhoria dos processos e da base cadastral, bem como a blindagem de atributos cadastrais, no momento de suas atualizações, por meio da verificação das identidades dos profissionais de RH com base em suas impressões digitais.

Com informações do Governo do Estado.

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