Recicla Nordeste 2014 discute potencial da reciclagem como negócio

EVENTO
22 de abril de 2014

O Centro de Eventos do Ceará receberá de 23 a 25 de abril a 4ª edição do Recicla Nordeste – Feira da Indústria da Reciclagem e Transformação. Durante a feira, das 14 horas às 21 horas, uma extensa programação com palestras e exposições estará à disposição para mostrar que a reciclagem pode ser um bom negócio. O evento congregará produtos e serviços voltados para indústria e comércio de reciclagem e transformação e tem como objetivo principal potencializar os negócios dessa cadeia de reciclagem e transformação no Nordeste nos segmentos de sucata metálica, plástico, papel/ papelão e geração de energia.

A Feira é promovida, a partir deste ano, pela Dinâmica Eventos, responsável por todo o planejamento e execução, em parceria com o Sindiverde – CE /Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais do Estado do Ceará. O evento conta com o apoio da Solar Coca Cola, CNI (Confederação Nacional da Indústria), da FIEC (Federação da Indústria do Estado do Ceará), do Governo Federal, por meio da Casa Civil e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará).

Os expositores são indústrias fornecedoras de máquinas e equipamentos para coleta, seleção, triagem, beneficio e transformação de materiais recicláveis, empresas que comercializam, compram e vendem matéria-prima secundária para transformação em novos produtos. Além de  indústrias de produtos finais,  feitos de matéria-prima secundária, empresas prestadoras de serviço de logística, projetos e consultoria, além organizações que realizam, promovem ou financiam projetos ligados à coleta seletiva e reciclagem sustentável. A feira terá visitação gratuita e deve reunir em média 40 marcas expositoras.

Seminário Tecnologia e Inovação no Mercado de transformação

Para a edição de 2014, o Recicla Nordeste terá a temática “Tecnologia e Inovação no mercado de transformação”, que será explorada tanto na feira como no Seminário de Reciclagem, Transformação e Meio Ambiente que ocorre paralelamente à feira com palestras que visam contribuir com o desenvolvimento e crescimento do setor, com a preservação do meio ambiente e com o enfoque sócia.

Sobre a Dinâmica

Há 15 anos no mercado, a Dinâmica Eventos é uma empresa completa no mercado de feiras de negócios, oferecendo aos clientes serviços de gestão estratégica de eventos, bem como planejamento estratégico, assessoria, criação, divulgação, captação, organização e operacionalização dos mesmos, com montagem e desmontagem e ainda a terceirização de profissionais. A empresa realiza também pesquisa de mercado para melhor viabilizar os eventos e analisar pontos estratégicos de investimento.

A Dinâmica detém inteligência de mercado e atua sempre com responsabilidade, dinamismo, atualização constante, dedicação intensa, criatividade.Tudo para uma produção de qualidade, personalizada e capaz de superar dia a dia as metas propostas.

 Programação

23 de marco de 2014

16:00 – Solenidade de abertura

17:00 – Palestra – Reaproveitamento de resíduos sólidos no contexto de uma gestão ambiental, palestrante: Thilo Schmidt – representante sênior da Ecohaus Consult

24 de marco de 2014

16:00 Palestra – Estratégias de reciclagem, palestrante – Norbert  Evermann – AVG Ressourcen G MBH

17:00 Palestra Sebigas – Digestão anaeróbica de lixo orgânico para energia ou biometano, palestrantes:  Pianigiani Lorenzo e Federico Torretta

Mais notícias