Seminário em Fortaleza discute Gestão Municipal

UNDIME
17 de novembro de 2014

A Fundação Lemann, em parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Ceará (Undime/CE), realiza o Seminário Gestão Municipal: Liderança e Participação, um evento voltado aos Dirigentes Municipais de Educação do Ceará. O objetivo do encontro é transmitir aos gestores conhecimentos relevantes e ferramentas eficazes, que podem contribuir para a tomada de decisões daqueles que estão na linha de frente da educação.

O evento acontece nos dias 24 e 25 de novembro no Hotel Golden Tulip – Iate Plaza, em Fortaleza/CE. A programação contempla palestras, com profissionais experientes na área de educação, além de workshops. Os workshops possibilitarão aos participantes conhecer e compreender os temas e como eles podem auxiliar no processo de aprendizagem. Os temas propostos possibilitarão a interação e troca de experiências, que nos serão úteis para o avanço da educação pública municipal. Confira os temas que serão trabalhados nos workshops:

 Workshop Técnicas Didáticas – Silvana Tamassia

Com foco em práticas para melhorar o desempenho do professor em sala de aula aborda questões como o planejamento estruturado de cada aula, o gerenciamento do tempo, a melhoria do clima escolar e a utilização da leitura em todas as disciplinas. O programa é focado em professores, mas também forma coordenadores pedagógicos e diretores de escola como agentes de multiplicação do conhecimento.

Workshop Gestão para a Aprendizagem – Claudia Zuppini

O Workshop aborda uma nova concepção de gestão escolar focada na aprendizagem dos alunos e traz aos profissionais de educação uma excelente combinação entre teoria e prática. Para isso, desenvolve as competências necessárias aos gestores para trabalhar a gestão escolar, tais como definir junto à equipe os padrões de qualidade para os processos educativos, articular as diversas dimensões da gestão escolar, proporcionando uma visão mais integradora dos processos e desenvolver suas ações orientadas por um planejamento estratégico.

Workshop Melhorando o ensino de matemática: Fabile Scorciapino

A Plataforma com milhares exercícios e vídeo aulas de matemática, é gratuita, dinâmica, interativa e um sucesso no mundo todo. O grande diferencial da ferramenta é que cada estudante pode seguir no próprio ritmo e de acordo com aquilo que precisa aprender. Agora as aulas de matemática podem ser renovadas, e o professor conseguir acompanhar cada aluno, indicar tarefas de casa e planejar suas aulas. Aprenda como capacitar a sua rede para utilizá-la.

Workshop QEdu – Dados Educacionais

O portal QEdu – Aprendizado em Foco foi lançado no final de 2012, trazendo diversos dados sobre a qualidade da educação brasileira. Com informações da Prova Brasil e do Censo Escolar apresentadas de forma clara e intuitiva, o portal busca qualificar o debate no setor e disponibilizar informações que auxiliem as equipes escolares em seu trabalho.

Mais informações: (85)3032-3239 e www.undimece.org.br

Mais notícias