SisFies já está disponível para aditamentos

29 de janeiro de 2015

O Sistema online (SisFies) para contratos em andamentos do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) já está disponível desde a tarde desta quarta-feira, 28. O Ministério da Educação informou também que os estudantes que quiserem fazer renovação do contrato com o FIES precisam acessar i site com CPF e senha. Para novos contratos, o SisFies estará disponível em breve.

Desde 2010 o FIES passou a operar em fluxo contínuo, ou seja, o estudante pode solicitar o financiamento em qualquer período do ano, de acordo com a sua necessidade. Podem solicitar o financiamento os estudantes de cursos presenciais de graduação não gratuitos com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), oferecidos por instituições de ensino superior participantes do Programa, e que atendam as demais exigências estabelecidas nas normas do FIES para essa finalidade.

Atualmente, o Fies tem 1,9 milhão de contratos. Este total é um acumulado de 2010 a 2014. O financiamento estudantil conta com mais de 1.630 instituições de ensino superior.

Mais notícias