Teste que mede o nível de conhecimento em língua inglesa recebe inscrições até novembro

PROGRAMA
08 de outubro de 2014

Estão abertas as inscrições para o teste que mede o nível de conhecimento em língua inglesa dos estudantes de graduação, mestrado e doutorado de universidades federais, institutos federais e universidades estaduais credenciadas. A aplicação diagnóstica do Toefl/ITP no âmbito do programa Inglês sem Fronteiras é exigida para o ingresso em boa parte das instituições estrangeiras parceiras do programa Ciência sem Fronteiras. As inscrições seguem até 24 de novembro. A aplicação das provas ocorre até 30 de novembro. Porém, para o Programa Ciência sem Fronteiras, a data-limite para a realização do teste é 3 de outubro.

Também podem participar servidores e professores das universidades federais e dos institutos federais; alunos de centros de pesquisa cadastrados junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e alunos candidatos a editais do Programa Ciência sem Fronteiras.

Toefl/ITP

Criado com o objetivo de auxiliar o governo federal a desenvolver políticas públicas voltadas para a internacionalização e o ensino-aprendizagem de línguas nas universidades, o Toefl/ITP [test of english as a foreign language/integral transformative practice – teste de inglês como língua estrangeira/prática transformadora integral] foi aplicado a 35,8 mil alunos em 2013 pelo programa Inglês sem Fronteiras.

Clique aqui e saiba mais.

Mais notícias